Conheça Tiamut, o novo Celestial introduzido em Eternos


Atenção! Se você ainda não assistiu a Eternos, saiba que essa matéria contém alguns spoilers do filme!

Marvel-Studios-Eternos-1024x576 Conheça Tiamut, o novo Celestial introduzido em Eternos

Depois de um ano de atraso, um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegou aos cinemas. Eternos, lançamento de Chloé Zhao, marcou a introdução dos mais novos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel. Trazendo a fórmula dos bons e ruins, o filme nos mostra os Celestiais, os criadores dos Eternos e dos Deviantes. Como já sabíamos, os Celestiais são criaturas enormes, responsáveis por criar e cuidar de todo o universo.

Enquanto pensávamos que os Celestiais seriam apenas criadores, o filme nos mostra o lado vilanesco dos extraterrestres. Para criar um novo Celestial, Arishem pede aos Eternos que não atrapalhem a destruição da Terra, o que eles se opõem a fazer depois de 7000 anos vivendo no planeta. Caso o plano do Celestial desse certo, a destruição da Terra resultaria no nascimento de Tiamut, um personagem conhecido pelos fãs dos quadrinhos.

Quem é Tiamut?

Nos quadrinhos da Marvel, Tiamut é conhecido por dois nomes, além daquele que Eternos nos trouxe. O personagem é Tiamut, o Comunicador e o Celestial Sonhador. O primeiro nome faz referência à função que Tiamut tinha: comunicar ao Fulcro sobre as descobertas dos Celestiais e coletar a força vital gerada na destruição dos planetas. Enquanto o filme nos mostra o nascimento de Tiamut sendo observado por Arishem, os dois são velhos inimigos nas revistas.

image-87 Conheça Tiamut, o novo Celestial introduzido em Eternos
Tiamut

Em um de seus principais conflitos contra Arishem, Tiamut acusa o Celestial de estar inválido e o ataca. Para impedir a continuidade da luta, algumas entidades interferem e prendem Tiamut sob as montanhas da Terra. O local onde ele é preso fica próximo a São Francisco, na Califórnia, e, em 1906, um terremoto na cidade danifica sua câmara. Pensando no que poderia acontecer caso Tiamut despertasse, os Eternos usam a Unimente para consertar a câmara, algo muito similar ao que aconteceu no filme.

Segundo fãs dos quadrinhos, Tiamut pode ser apontado como um dos Celestiais mais poderosos, chegando a ser temido até mesmo por Galactus. Ao que tudo indica, Tiamut foi morto por um dos Exterminadores durante uma de suas muitas tentativas de destruir o multiverso. Ainda não sabemos qual será seu futuro nos filmes, podendo ser apenas uma referência ou algo maior.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/11/2021


4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Pior filme já feito pela Disney.

    1. teu cú.

      • Xavier Koumantarakis Penha em 16/01/2022 às 20:09
      • Responder

      Seu rabão!

  2. Eu gostei do filme, me surpreendi, com tantos comentários ruins e a crítica.
    Thanos esteva fazendo um bem para os planetas, principalmente para o a terra… Será que se explicasse tudo, os humanos entenderiam? Fico me perguntando kkkkk ao invés de sair usando força bruta como aconteceu na saga do Infinito. Kkkkkk
    Como tamos disse ” Eu sou o único que sabe”… Será que era sobre como nasce um celestial?

    Enfim… Eu gostei do filme e como ele estréia os personagens e as entidades no UCM.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.