Conheça Morbius, o vampiro de Jared Leto e antigo vilão do Homem-Aranha


Morbius-Jared-Leto Conheça Morbius, o vampiro de Jared Leto e antigo vilão do Homem-Aranha

O Aranhaverso da Sony não para de crescer. Além de ter lançado os três filmes do Homem-Aranha de Tom Holland, o estúdio também está criando uma legião de vilões sob suas asas. Depois do sucesso de Venom, a Sony anunciou Morbius, filme do famoso e icônico vampiro da Marvel Comics. Interpretado por Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, Morbius já deveria ter chegado aos cinemas, mas sofreu com os atrasos provocados pela pandemia.

A história de Morbius

Nascido Dr. Michael Morbius, na Grécia, ele se tornou um cientista renomado e reconhecido em todo o mundo, atingindo o ápice de sua carreira ao levar para casa um prêmio Nobel por sua pesquisa em bioquímica. Noivo de Martine Bancfrot, Morbius parecia ter a vida dos sonhos de muitos, mas uma rara doença sanguínea o impedia de ser feliz.

Michael ficou obcecado em achar uma cura para sua condição, que ficava cada vez mais grave e o deixava mais e mais debilitado. Escondendo sua doença da noiva, ele conta com a ajuda de Nikos, seu assistente e melhor amigo, para acelerar a pesquisa que poderia finalmente trazer a cura. Em seu tratamento, porém, Morbius usou material genético de morcegos, além de terapia de choque e outros procedimentos não testados, visto que para ele, tempo era algo que não podia ser perdido.

O Vampiro

Para evitar que todos conhecessem a pesquisa, Morbius e Niko levam todo o laboratório para um iate e Martine acaba indo junto. Os resultados são positivos e a pesquisa funciona, mas além de curado de sua doença, Morbius agora passa a ter seu corpo transformado em uma espécie de vampiro vivo. Quando lembramos do que vampiros se alimentam, não é difícil imaginar porque a vida de Morbius se tornou um problema para a sociedade.

Sedento por sangue, Morbius mata o melhor amigo e fica muito próximo de matar a noiva ainda no iate. Destruído pela perda de Nikos, ele tenta se matar, mas não consegue e passa a fugir de tudo e de todos, se tornando uma criatura solitária e sombria. Ele chega a viajar para Nova York em busca de novas vítimas, mas a cidade já tinha um herói protegendo seus cidadãos. É a primeira vez que o caminho de Morbius se cruza com o de Peter Parker.

Morbius-Marvel-Comics Conheça Morbius, o vampiro de Jared Leto e antigo vilão do Homem-Aranha

A coincidência bizarra é que o Homem-Aranha também tinha sofrido mutações na mesma época, após criar um soro para tirar seus poderes e agora era um rapaz com seis braços.

Em seu caminho rumo a uma cura para sua condição, Morbius acaba lutando com heróis como Tocha Humana e os X-Men.

Os poderes de Morbius

Ter o corpo transformado em um pseudo-vampiro não trouxe apenas um visual diferente para Morbius, mas também lhe deu poderes e habilidades sobrenaturais. Ele adquiriu fator de cura, o que levou embora sua doença de uma vez por todas. Ele também ganhou presas afiadas e habilidades sobre-humanas, como força, reflexos e agilidade.

A constante sede por sangue faz Morbius lidar com grandes problemas psicológicos, enfrentando duelos internos consigo mesmo. Ele ainda mantém o intelecto do cientista genial e isso o coloca sempre em dúvida sobre matar ou não pessoas.

Equipes

Ao longo de suas histórias nos quadrinhos, Morbius já se juntou ao Homem-Lobo (John Jameson) e formou Os Filhos da Meia Noite, uma equipe onde lutava ao lado de Blade e o Motoqueiro Fantasma. O primeiro está confirmado no MCU e o segundo vem sendo alvo de rumores há meses, indicando uma possível formação do grupo nas telas.

Após várias mudanças na data, Morbius está previsto agora para 31 de março de 2022 nos cinemas do Brasil.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.