Conheça Eros, o irmão de Thanos e também o mais novo herói do MCU [SPOILER]


Atenção! Essa matéria contém spoilers de Eternos.

Eros-Starfox-Thanos-1024x576 Conheça Eros, o irmão de Thanos e também o mais novo herói do MCU [SPOILER]

Antes da estreia de Eternos nos cinemas, muitos eram os rumores envolvendo os personagens misteriosos que poderiam vir a surgir na produção. Enquanto alguns nomes eram mencionados sem fundamentos, Harry Styles permaneceu entre os mais cotados para fazer sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel. À medida que o público foi conferindo a estreia do filme, teorias foram confirmadas e Styles realmente agora faz parte do vasto elenco que compõe o MCU, mas pouco sabemos de seu personagem.

Assim como os primeiros rumores apontaram a presença do ator, o público também acertou quem ele iria interpretar. Styles é Eros, também conhecido como Starfox, mas é provável que a identificação mais reconhecida seja o fato dele ser irmão de Thanos, o Titã Louco que conhecemos em Vingadores: Guerra Infinita.

O personagem foi apresentado pela primeira vez no quadrinho Homem de Ferro, de 1972, onde já foi introduzido como sendo o irmão mais novo de Thanos, de nome Eros. Aqueles que conhecem as histórias sobre os deuses da mitologia deverão reconhecer a semelhança, tal como acontece com Thena, cuja semelhança com Athena é até mesmo mencionada no filme.

Harry-Styles-Marvel-1024x576 Conheça Eros, o irmão de Thanos e também o mais novo herói do MCU [SPOILER]
Harry Styles foi o escolhido para dar vida a Eros/Starfox em Eternos

O nome de Eros foi dado devido à similaridade que ele tem com o Deus do Amor e Erotismo da mitologia grega, afinal, seus poderes são voltados principalmente para o controle de emoções, sobretudo as relacionadas ao prazer.

Eros é capaz de canalizar a energia que estimula esse tipo de sentimento nas pessoas e muitas vezes ele usa suas habilidades para atraí-las sexualmente — o que faz dele um dos maiores partidos românticos das histórias da Marvel Comics. Depois que ele se junta aos Vingadores, inclusive, os heróis decidem mudar seu nome e o batizam de Starfox, uma vez que Eros estava longe de ser considerado heroico.

Tanto no MCU quanto nos quadrinhos, Starfox é o príncipe de Titã, a lua de Saturno e também um dos lares dos Eternos nas HQs. Nas histórias, há uma grande divergência familiar entre ele e Thanos, uma vez que o Titã sempre teve ciúmes da forma como seus pais criaram o irmão. O sentimento foi, inclusive, fundamental na transformação de Thanos em vilão, ainda mais pelo fato de que ele era  tratado como uma anomalia pelos demais indivíduos.

Nos quadrinhos, quando Thanos consegue a Manopla do Infinito com todas as joias, uma das primeiras coisas que faz é torturar o irmão e obrigá-lo a assistir à sua conquista do mundo. Além de trabalhar com os Vingadores para impedir o irmão, Eros também chegou a trabalhar com Adam Warlock, personagem de Will Poulter que foi confirmado em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Outra relação que ele tem com uma personagem já confirmada no MCU é repleta de polêmicas. Após ser acusado de assédio sexual por ter supostamente usado seus poderes para convencer uma mulher casada a ir para a cama com ele, Eros conta com a ajuda da Mulher-Hulk, Jennifer Walters, para defendê-lo no tribunal. Ela já teve um caso com ele no passado e sabe que as acusações podem muito bem ser verdade. É pouco provável que a Disney aborde esse lado do personagem, ainda mais trazendo um cantor adolescente para o papel.

Eternos está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.