Conheça ‘Champeta, o Ritmo da Terra’, nova série latina exclusiva do Disney+


Champeta-o-Ritmo-da-Terra-DisneyPlus-1024x576 Conheça 'Champeta, o Ritmo da Terra', nova série latina exclusiva do Disney+

Está na hora de dançar! Com esta chamada, a Disney anunciou nesta terça-feira (16) que mais uma produção latino-americana está a caminho do Disney+. Champeta, o Ritmo da Terra, gravada em Santa Marta e Bogotá, Colômbia, gira em torno de dois jovens que se apaixonam dançando champeta, gênero musical característico do Caribe, nas ruas do Caribe colombiano e descobrem que, através da dança, despertam poderes sobrenaturais para salvar a Terra de uma perigosa ameaça de destruição.

A série traz música original composta e produzida pelo artista colombiano Black El Presidente , que também interpreta o personagem “Chamo” na história. Os protagonistas desta nova história são: Keyller de la Hoz (Manodura) no papel de “Duma”, Daniela Trujillo (Bia), que interpreta “Fatimah”, Marlon Moreno (El Capo) no papel de “Elías” e Bárbara Perea (El Galán. La TV cambió, él no), que interpreta “Alma “.

O anúncio veio acompanhado de quatro imagens inéditas da produção, confira:

Chaampeta-o-Ritmo-da-Terra-Disney-Plus-1 Conheça 'Champeta, o Ritmo da Terra', nova série latina exclusiva do Disney+
Chaampeta-o-Ritmo-da-Terra-Disney-Plus-2 Conheça 'Champeta, o Ritmo da Terra', nova série latina exclusiva do Disney+
Chaampeta-o-Ritmo-da-Terra-Disney-Plus-3 Conheça 'Champeta, o Ritmo da Terra', nova série latina exclusiva do Disney+
Chaampeta-o-Ritmo-da-Terra-Disney-Plus-4 Conheça 'Champeta, o Ritmo da Terra', nova série latina exclusiva do Disney+

A nova série acompanha Duma e Fatimah, jovens que vêm de universos muito diferentes e se apaixonam dançando champeta nas ruas do Barrio de la Bahía, no Caribe colombiano. Também mora ali Elías, um velho enigmático que conhece os poderes desse ritmo. Quando os pés de Duma e Fátima tocam o solo ao ritmo do champeta, despertam o antigo poder da Terra, que os escolheu para protegê-la das forças destrutivas de uma poderosa corporação. Aos poucos, Duma e Fátima desenvolverão juntos seus poderes sobrenaturais e, acompanhados de seus amigos, farão uso deles para salvar o Barrio de la Bahía, a cidade e a Terra como um todo. 

Champeta, o Ritmo da Terra tem a música e a dança como componentes centrais, apresentando dez canções originais compostas e produzidas pelo artista Sr. Black El President, uma referência do gênero champeta na Colômbia. A forte marca musical da série acompanha as diferentes situações da trama e do arco das personagens ao longo de todos os episódios, aparecendo na forma de canções, em concursos de dança e no plano sobrenatural, ligada à música.

A magia aparece nesta história por meio de elementos que fazem parte do enredo dessa trama em particular. Eles também convidam o público a aprender mais sobre as populações afrodescendentes do Caribe colombiano, a cultura palenquera da região e como esse legado se reflete nas danças típicas que ainda estão vivas entre seu povo. A história também destaca vários temas inspiradores, como o valor do empoderamento, o poder de autoexpressão, o cuidado com o meio ambiente e a importância de desfrutar o que se ama.

Escrita por Andrés Gelós, Pablo Junovich e Santiago Guerty, a série consiste em dez episódios de 40 minutos.

Mais produções na América Latina

Em novembro de 2020, a Disney anunciou que mais de 70 produções latinas chegarão em breve ao Disney+. Em junho, outro anúncio revelou 66 novos filmes e séries para o Star+ também produzidos na América Latina.

Champeta, o Ritmo da Terra chegará ao Disney+ em 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 16/11/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.