Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day


Oscar-Isaac-e-Billie-Joe-do-Green-Day Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day

Depois de fazer sucesso na última trilogia Star Wars como o piloto Poe Dameron, Oscar Isaac se tornou o mais novo integrante do Universo Cinematográfico da Marvel com a estreia de Cavaleiro da Lua no Disney+. No entanto, o que nem todos sabem é que o ator já teve uma carreira musical no cenário underground com uma banda de ska-punk.

Na década de 90, bem antes de pilotar a Millenium Falcon ao lado de Chewbacca nos cinemas e lutar contra ameaças sobrenaturais da mitologia egípcia no Disney+, Oscar Isaac foi o guitarra e vocalista de uma banda chamada The Blinking Underdogs, que chegou a abrir um show do Green Day. Você pode conferir o vídeo de uma performance ao vivo mais abaixo.

Em uma entrevista anterior com Jimmy Kimmel, Isaac disse que participou de várias bandas de ska, todas com nomes curiosos, que em tradução livre para o português seriam algo como Sapos Petrificados, Heterossexuais de Armário, Os Vermes e Os Azarões Piscantes. De acordo com ele, um desses grupos também teve a oportunidade de abrir um show das lendas do ska The Mighty Mighty Bosstones no festival Warped Tour.

Na verdade, eu estava em algumas bandas de ska. Havia alguns. Petrified Frogs. Closet Heterosexuals. The Worms e The Blinking Underdogs também… Tocamos em um palco em um festival cerca de cinco horas antes do The Mighty, Mighty Bosstones, e isso foi uma grande coisa para se ter em seu currículo.

Influências

A banda tem até hoje uma página no MySpace, onde consta que eles foram influenciados por Goldfinger, Sublime, Reel Big Fish e Fishbone. Dessas, apenas Sublime não está mais na ativa, já que a banda terminou em 1996 quando o vocalista Bradley Nowell morreu de overdose.

Confira algumas fotos:

The-Blinking-Underdogs-com-Oscar-Isaac-img5 Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day
The-Blinking-Underdogs-com-Oscar-Isaac Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day
The Blinking Underdogs, com Oscar Isaac no centro
The-Blinking-Underdogs-com-Oscar-Isaac-img4 Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day
The-Blinking-Underdogs-com-Oscar-Isaac-img2 Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day
The-Blinking-Underdogs-com-Oscar-Isaac-img3 Conheça a banda de Oscar Isaac, o Cavaleiro da Lua, que já abriu show do Green Day

O fim da banda

Infelizmente para os amigos músicos e felizmente para os fãs do ator, a história de Isaac em suas bandas não duraram muito tempo. Aqui está uma nota do baixista Nick Speck anunciando a separação do The Blinking Underdogs em 2001:

“Olá a todos, Nick aqui. Para aqueles que não sabem, estamos fazendo uma pausa a partir de agora enquanto Oscar frequenta a escola de atuação na Julliard em Nova York. Estaremos tocando nos intervalos dele ou sempre que pudermos.”

Depois disso, Nick entrou para a banda de rock alternativo/metal industrial Orgy, que fez muito sucesso e se popularizou ao fazer um cover da música “Blue Monday”, do New Order.

Assista e ouça The Blinking Underdogs

Ficou curioso para saber como era o som da banda liderada por Oscar Isaac? Confira a seguir dois vídeos. O primeiro é de uma apresentação ao vivo em um concurso de bandas em Palm Beach, Flórida, em 1991. O segundo tem 12 músicas músicas demo. The Blinking Underdogs não chegou a lançar um álbum.

Oscar Isaac estrela Cavaleiro da Lua, série da Marvel exclusiva para o Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 02/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.