Confirmado: O Incrível Hulk 2 realmente estava em desenvolvimento

Edward-Norton-Hulk Confirmado: O Incrível Hulk 2 realmente estava em desenvolvimento

Novos detalhes sobre a sequência cancelada de O Incrível Hulk surgiram, oferecendo insights sobre a possível história que nunca se concretizou. Enquanto Homem de Ferro de 2008 marcou o início do MCU com grande sucesso, O Incrível Hulk, estrelado por Edward Norton como Bruce Banner, não recebeu o mesmo nível de aclamação e sucesso comercial. Apesar de sua recepção morna, uma continnuação realmente esteve em desenvolvimento.

Em uma entrevista ao Comicbook, o diretor do filme, Louis Leterrier, revelou que planos extensos estavam em andamento para O Incrível Hulk 2. A sequência teria explorado diferentes versões do Hulk, incluindo o Hulk Cinza e os Hulks Vermelhos.

“Sim, houve uma sequência inteira. Havia como Hulk Cinza, Hulks Vermelhos… havia muitas coisas boas que estávamos planejando”, o cineasta revelou.

Hulk-Edward-Norton Confirmado: O Incrível Hulk 2 realmente estava em desenvolvimento

Tim Blake Nelson, que interpretou o Líder, expressou entusiasmo por uma possível sequência e seu desejo de retornar ao papel. Da mesma forma, Ty Burrell, que interpretou Doc Samson, revelou sua ideia para a sequência, insinuando o envolvimento de seu personagem em tentar curar Bruce Banner, o que piora a situação inadvertidamente.

“Meu argumento seria que ele está tentando curar Bruce – que ele está realmente tentando ajudá-lo, e ele piora as coisas. E é o ego dele que meio que causa o problema … Se virmos a radiação, então eu definitivamente vou tem o cabelo mais comprido. Talvez tenhamos que usar uma peruca. Não sei. Mas estou votando no verde, com certeza!”

Louis Leterrier também expressou seu interesse em tornar o Líder o vilão da hipotética sequência, citando as habilidades de controle mental do personagem como intrigantes e cinematográficas.

“Eu realmente amo o Líder porque há algo imparável nele, mas também não é a mesma coisa. É apenas diferente. O fato de o Líder controlar as coisas com sua mente – eu simplesmente gosto disso. Há uma ideia aqui que é mais cinematográfico.'”

A produtora, Gale Anne Hurd, ecoou o sentimento, destacando o apelo de introduzir um vilão cerebral como o Líder no MCU.

“Quando penso em todos os muitos, muitos, muitos vilões do universo Hulk, agora fizemos o Abominável, então não seria ótimo enfrentar o Líder? É um tipo completamente diferente de vilão cerebral, que daria o filme é uma nova abordagem incrível do personagem.”

Infelizmente, apesar desses planos ambiciosos e do entusiasmo do elenco e equipe, O Incrível Hulk 2 nunca se concretizou. Edward Norton foi eventualmente substituído por Mark Ruffalo como Bruce Banner em Os Vingadores, e o monstro verde da raiva não teve outro projeto solo desde então.

Os fãs do Hulk e do MCU só podem imaginar o que poderia ter sido com O Incrível Hulk 2 e a introdução de novos Hulks e adversários poderosos. Embora a continuação nunca tenha sido realizada, o legado do personagem continua prosperando dentro do grande Universo Cinematográfico da Marvel.

No Brasil, O Incrível Hulk está disponível para streaming no Telecine. Os direitos de distribuição do filme pertencem à Universal e não à Marvel Studios.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário