Confira os indicados da Disney ao Globo de Ouro 2022


Globo-de-Ouro-Disney-1024x576 Confira os indicados da Disney ao Globo de Ouro 2022

Nesta segunda-feira (13), a lista de indicados ao Globo de Ouro foi anunciada pela organização da premiação para a edição do próximo ano. Depois de um ano cheio de lançamentos grandiosos, muitas produções do catálogo da Disney de 2021 entraram nas categorias. A cerimônia ocorre no dia 9 de janeiro de 2022 e não será televisionada pela primeira vez em muitos anos.

Entre os indicados, Emma Stone se garantiu na categoria de Melhor Atriz em Filme Musical/Comédia, Cruella, o spin-off de 101 Dálmatas centrado na icônica vilã, no qual interpretou a personagem titular. Além disso, em Melhor Trilha Sonora Original, a compositora de Encanto, Germaine Franco, conseguiu uma indicação.

Em Melhor Animação, os filmes que estão nomeados são: Encanto, Flee, Luca, My Sunny Maad e Raya e o Último Dragão. Felizmente, os dois lançamentos da Disney Animation deste ano, assim como o da Pixar, conseguiram seus lugares na lista. Somando três indicações, Encanto fecha sua participação com Melhor Canção Original com “Dos Oruguitas”, cantada por Sebastián Yatra.

Os estúdios subsidiários da Disney também marcaram presença na premiação. Steven Spielberg está concorrendo a Melhor Diretor por Amor, Sublime Amor, longa que também recebeu indicação de Melhor Filme de Comédia/Musical e garantiu nomeações para Rachel Zegler e Ariana DeBose, como Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical e Melhor Atriz Coadjuvante em Filme, respectivamente.

Além do mais, Jessica Chastain concorre a Melhor Atriz em Filme de Drama por Os Olhos de Tammy Faye, filme da Searchlight Pictures, Elizabeth Moss está na categoria de Melhor Atriz em Série de TV, por The Handmaid’s Tale, série do Hulu, e Elizabeth Olsen em Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme por WandaVision, série do Disney+.

Além do mais, o seriado Dopesick concorre em Melhor Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme, assim como os membros do seu elenco, Michael Keaton e Kaitlyn Dever, disputam as categorias de atuação para séries do mesmo tipo. Por fim, Only Murders In The Building garante indicações de Melhor Série de Comédia/Musical e de Melhor Ator em Série de Comédia/Musical  para Steve Martin e Martin Short.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.