Confira o resumo da apresentação feita ontem por Diego Lerner, presidente da Disney na América Latina

Diego-Lerner-na-conferencia-2-1024x576 Confira o resumo da apresentação feita ontem por Diego Lerner, presidente da Disney na América Latina

O Presidente da Disney na América Latina, Diego Lerner, fez uma apresentação ontem por conferência virtual sobre o tema “Sociedade, tecnologia e entretenimento”. A palestra foi um dos eventos promovidos pela empresa argentina “La Perseverancia Seguros” em comemoração aos seus 115 anos.

No vídeo, que teve transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram, o carismático presidente da Disney Latam falou sobre temas como trabalho remoto, pandemia, valores morais, preocupação com a saúde dos funcionários, futuro do cinema, requisitos para trabalhar na Disney e, como não poderia deixar de ser, a iminente estreia do Disney+ na América Latina.

Sobre o trabalho remoto dos colaboradores da Disney durante a pandemia e expectativa de retorno aos escritórios, Diego falou que a preservação da saúde dos funcionários é algo inegociável e está acima de tudo. Segundo ele, o retorno só acontecerá se houver uma vacina, um tratamento médico eficiente ou se o vírus de alguma forma se enfraquecer, dissipar e desaparecer.

Quando perguntado sobre a preferência dos funcionários, o presidente da Disney na América Latina disse:

“Há duas respostas: antes da vacina e depois da vacina. Com a vacina, 90% dos empregados gostariam de trabalhar 50% do tempo no escritório e 50% fora do escritório. Sem a vacina há 20% dos funcionários que pedem para trabalhar fisicamente parte do tempo.”

Durante a conversa, Diego Lerner reforçou algumas percepções compartilhadas recentemente nas entrevistas à VEJA e ao jornal argentino La Nación. De acordo com ele, na América Latina a palavra Disney tem uma relevância distinta do resto do mundo. Na Europa e outros países em condições econômicas mais favoráveis, Disney é sinônimo de entretenimento infantil e familiar, mas na América Latina, em virtude do contexto macroeconômico, a palavra Disney também é associada a um mundo ideal, complementou.

A respeito da definição do preço do Disney+ na América Latina, Diego Lerner comentou que a pandemia trouxe a reflexão que a missão da Disney deve ser levar suas histórias também aos níveis médio e baixo da pirâmide socioeconômica, oferecendo conteúdo de alta qualidade a preços acessíveis e compatíveis com a realidade atual, completamente distinta à realidade anterior à pandemia.

Duas revelações curiosas feitas por Diego Lerner:
• A data de lançamento na América Latina em 17 de Novembro está definida em seu calendário há 2 anos e meio!
• Em dado momento ele comenta que está usando muito a Netflix e Amazon Prime, e que nunca baixou tanto filme e séries como antes.

A apresentação vale a pena ser assistida na íntegra e pode ser conferida NESSE LINK. A participação do presidente da Disney Latam começa no minuto 18. O vídeo está em espanhol, mas Diego Lerner fala pausadamente, facilitando o entendimento para nós brasileiros. Se preferir, o YouTube permite ativar as legendas traduzidas automaticamente para português.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário