Comportamento de Johnny Depp no tribunal pode fazê-lo perder o julgamento, dizem juristas


Johnny-Depp-vs-Amber-Heard Comportamento de Johnny Depp no tribunal pode fazê-lo perder o julgamento, dizem juristas

Alguns especialistas jurídicos acreditam que, apesar do forte apoio do público, o ator Johnny Depp ainda pode acabar perdendo seu processo de difamação de US$ 50 milhões contra a atriz e ex-esposa Amber Heard devido às suas expressões e atitudes durante o julgamento.

Um conhecido advogado da Virgínia, Lee Berlik, disse ao Daily Mail que o astro de Piratas do Caribe pode parecer “antipático” ao júri por causa de seus comentários sagazes e piadas no tribunal. “Em Fairfax, Virgínia, não temos muitos julgamentos de celebridades”, disse Berlik ao jornal.

Em um caso normal em que ninguém conhece as partes e você tem alguém processando sua esposa por US$ 100 milhões, você não quer ver essa pessoa dando risadinhas e fazendo comentários com palavrões no banco das testemunhas“, explicou ele.

Johnny-Depp-e-seu-advogado Comportamento de Johnny Depp no tribunal pode fazê-lo perder o julgamento, dizem juristas

“Você quer que o júri simpatize com seu cliente e eles têm que ser simpáticos por isso. Se você está agindo assim, é apenas diversão e brincadeiras que podem afastar muitas pessoas“, acrescentou. “Mas eu não sei como Johnny Depp sendo Johnny Depp muda isso. Pessoas normais não são recebidas por 100 fãs gritando quando entram no tribunal. Eu acho que isso vai afastar algumas pessoas do júri, mas vai afastar todos eles?“, Berlik continuou.

“Amber Heard estava sentada ereta e focada em Depp e fazendo uma expressão neutra, mas as pessoas online estão dizendo que ela está dando a ele o mau-olhado“, acrescentou.

Além disso, outro advogado especialista em julgamentos de difamação, Steven Krieger, disse ao Daily News: “Não me surpreenderia se houvesse pelo menos um jurado que considerasse cada uma de suas reações inadequadas ou não críveis ou de alguma forma negativas”.

“Quanto a Depp, você não iria querer parecer ao júri que está fazendo piadas, rindo ou não levando isso a sério”, acrescentou. “Quanto a Heard, você não iria quer ficar olhando para frente com uma expressão inexpressiva no rosto. Ambos devem estar tentando parecer simpáticos, humanos e como a vítima.” disse Krieger.

Os dois astros têm se enfrentado no tribunal desde o começo de abril, com os procedimentos previstos para serem finalizados em 27 de maio. O julgamento se encontra em pausa até o dia 16 de maio, quando as testemunhas do lado de Heard voltam a ser ouvidas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Ninguém é perfeito. Não tem como ficar sério toda hora deste julgamento porque as perguntas dos advogados , equipe de Heard, são repetitivas e fora de questão com o caso. Amber também fala coisa com coisa e é um tal de disse me disse, sem provas sem laudo médicos, sem testemunhas que a respaldem. Então, sendo Johnny vítima de uma difamação como se percebe, perder o caso porque não segurou o riso, mostra que a justiça está longe de ser justa, pregando um falso moralismo. Estes juristas que defendem esta vergonha, envergonham suas togas

    1. Concordo com vc ! Acho que esse site tá procurando uma forma de condenar o ator para justificar a demissão ser ter ouvido o autor. Não sei se é oficial da Disney ou de fã da Disney.?

      1. Olá Cesar, somos um site não oficial. Procure no texto e não encontrará nenhuma opinião nossa.

      • ANDREA DA ROCHA VIANA em 15/05/2022 às 09:25
      • Responder

      Concordo plenamente!!!!

  2. Que matéria lixo, ainda querem passar pano pra essa mulher?
    Será que ninguém enxerga o desserviço que essa mulher está fazendo pra todas as mulheres que realmente sofrem com violência doméstica?
    Quer dizer que o comportamento de uma pessoa vai pesar mais do que mentir sobre juramento, provas forjadas e falso testemunho?
    A pessoa distorce tanto o que fala, que se perde no que tá falando, ninguém é cego, todo mundo tá vendo. Já prestaram a atenção no comportamento dela?
    Ela não tem comportamento de quem realmente sofreu violência ou abuso doméstico, tudo encenação, choro falso, falsas palavras.
    O engraçado é que ela tem histórico de violência doméstica e ninguém discute isso. E ele é que é o violento?
    Só ela que veio com esse história de violência doméstica (e muita gente comprou) enquanto as outra namoradas, ex-mulher e amigas, relatam o contrário sobre ele.
    Ela só queria fama e subir na carreira as custas dele!

      • Dagvane Farias em 15/05/2022 às 16:17
      • Responder

      Que matéria pretensiosa heim???? Agora o cara é obrigado fingir empatia pela mulher descarada que está fingindo e forçando uma reação do júri???

      O Júri quer a verdade, e não encenações.

  3. O comportamento de Depp que precisa escutar os absurdos dela poderá condená-lo, porém o comportamento de Amber Heard que está claramente mentindo em juízo não? Vocês não devem publicar isso! Afinal muitos de nós estão acompanhando em tempo real. Fica feio pra vocês e vai ficar feio pra corte norte americana se ela ganhar. As pessoas poderão mentir em juízo sem penalidades.

  4. eu em quero ver como q vai ser o filme piratas dos cáribes sem o johnny depp,ele tá bem na dele perante o jurí até porque quem não deve não teme . Bem ao contrário da ex dele ,que está mais forçada que tudo, Disney perdeu .

  5. Não sabia que um julgamento com provas, testemunhas oculares, testemunhas de comportamento, profissionais em psicologia tudo ao seu favor e a outra parte não tem NADA, nem se quer a marca de maquiagem que ela falou que usava está do lado dela já que desmentiu ela. E essa parte que citei primeiramente iria perder por seu ” comportamento” qualquer um que vê a Amber testemunhando vê que é tão falso quanto uma nota de 3 reais e um site postar um texto desse então tá do ladinho da Amber abusadora

  6. Ah ela fingindo chorar, com nariz empinando ouvindo o próprio áudio que confessa que batia nele, que defecou na cama dele dizendo que era ‘brincadeira’, tá lindo né hahahah essa mulher não me representa em nada!

  7. O site só se deu ao trabalho de tentar difamar Johnny como se tudo estivesse a favor da Amber.
    Não faz sentido algum esse tipo de postagem!
    Até quem não entende pode ver e pesquisar por FONTES mais confiáveis que não passa de meras palavras jogadas até para obter acesso.

    • Karla jacqueline em 16/05/2022 às 20:44
    • Responder

    Nao concordo absolutamente com essa matéria, Johnny Depp esta de boa , tentando manter equilibrio,tranquilidade e ate sendo educado e cordial, em vista de tudo q ela fez ao destruir a carreira dele, e ainda expor o relacionamento deles , acho ate q ele esta bem centrado , mantendo bom humor q faz parte da natureza dele, será q esse pessoal queria um Johnny Depp grosseiro, estupido, agrsssivo , ai sim seria um prato cheio pra midia q fica insinuando coisas totalmente desnecessária, amo JD, torço muito para q ele de a voltar por cima e volte em grande estilo pq ele merece recuperar tudo q perdeu, bjo

    • Rosana Zorzeto em 17/05/2022 às 17:22
    • Responder

    Primeiro que não são dois astros, é um grande astro e uma atriz de segunda, aproveitadora, mentirosa, sem caráter. Quem acompanha vê que a defesa de Depp e seu comportamento é irrepreensível. Já a senhorita Amber é um poço de contradições, mentiras, caras e bocas para a platéia, por sinal uma péssima atuação. Que a justiça devolva a Johnny tudo que lhe foi usurpado. #JusticeForJohnnyDepp

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.