Como What If…? frustrou os fãs do Homem de Ferro e diminuiu o legado de Tony Stark


Tony-Stark-What-If-1024x576 Como What If...? frustrou os fãs do Homem de Ferro e diminuiu o legado de Tony Stark

What If…? chegou e vem surpreendendo a cada semana, com novos episódios chegando toda quarta-feira. Até agora já tivemos capítulos inspirados no Doutor Estranho, Homem de Ferro e demais Vingadores das três primeiras fases, cada qual com uma peculiaridade distinta.

No episódio 6 da série, considerado por muitos como um dos mais fracos, Killmonger resgata Tony Stark da morte certa, algo que os fãs consideraram uma boa atitude até o fim do episódio, quando o plano maior foi revelado. O capítulo revisitou a história de origem de Tony Stark, mas, ao fazê-lo, prestou um grande desserviço ao legado do Homem de Ferro.

O sexto episódio mostra Tony Stark sendo salvo de sua experiência de quase-morte pelo antagonista de Pantera Negra. Erik Killmonger (Michael B. Jordan) tinha uma carta na manga e contava com o salvamento de Tony para adquirir ainda mais poderes em Wakanda. Ao invés de ser ferido, conhecer o Dr. Ho Yinsen, miniaturizar um reator e construir um protótipo de um dos trajes do Homem de Ferro, Tony voa de volta aos EUA e dobra o número de seus contratos de armas. Killmonger começa a manipular Tony para construir o primeiro dos drones Libertadores, armas que seriam usadas contra ele mesmo no futuro.

Muitos fãs criticaram o episódio não apenas por ser um dos mais fracos até agora, mas principalmente por reduzir o legado de Tony Stark, um dos personagens mais queridos dos fãs até hoje. Tony é quase transformado em um vilão. Embora Tony Stark fosse inegavelmente egoísta e feliz em lucrar com as armas, isto sugere que foi principalmente sua própria dor pessoal que o levou a construir o traje do Homem de Ferro que conhecemos.

Na linha do tempo de What IIf…?, Tony está ciente de que as armas das Indústrias Stark estão sendo usadas contra os militares dos EUA e ele nada faz. Pelo contrário, continua a fabricação e mostra uma personalidade bem diferente do Tony humano, sensível e benevolente que aprendemos a admirar.

Embora What If…? aconteça dentro de realidades alternativas, os produtores do seriado confirmaram que, com o nascimento do multiverso, os eventos da série do Disney+ são considerados cânones. O que isso quer dizer? As ações dos personagens nestes episódios mostram como os heróis que conhecemos na linha do tempo principal poderiam ter se comportado em diferentes situações.

E este certamente não é o Homem de Ferro que conhecemos.

A série What If…? está disponível só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 20/09/2021


5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Na vdd, o what If tem se provado uma série bem fraca e exdruxula. Não fez nada ao homem de ferro. Fez a si mesmo. Nenhum dos episódios com exceção do primeiro prestam.

    • Os Stark de Catlerock em 21/09/2021 às 20:47
    • Responder

    Esse choro ridículo dessa criançada faz mais mal do que a própria produção de histórias alternativas.

    Chega dar nojo ver como essa geração fragilizada se comporta!

    Se não for do jeito deles “é ruim” e com isso se perde a experiência, se valoriza o coitadismo e mais ainda, se prolifera o sentimento mimado de mini adultos que não sabem lidar com o que vêem ou sentem.

  2. Quanto nerd mimizento! E que mania de santificar o Tony Stark, kkkkkkk. É uma realidade alternativa, dentre milhares e Tony sempre foi egoista e individualista. Sem a experiência do cativeiro ele seria exatamente como mostrou o episodio. Essa série está ótima, super criativa. Mas nerdola sempre tem que reclamar de tudo que fuja do seu mundinho estreito, kkkkkk. Patético.

  3. Gente. Acho mimimi esse negócio de reduzir o legado do Tony, pois a série mostra outra realidade de várias outras realidades, ou seja, há várias realidades onde o Tony poderia ser o Hulk, o Spider, o Mago supremo e por aí vai. O legado do Tony que conhecemos não tem nada ver a série, pois este está na realidade onde está morto e este será sempre lembrado dizendo: E eu… Sou… O Homem de Ferro. 🤏💥

  4. Eu lia quando era criança nós então chamados gibis essa série década de 70.
    Ela é feita pra mostrar o outro lado do personagem todos somos assim um lado bom e um ruim.
    Nerds são muito chatos não curtem a obra querem seu mundinho sem mudanças

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.