Como uma lesão na coluna levou Michelle Yeoh ao Oscar

Michelle-Yeoh Como uma lesão na coluna levou Michelle Yeoh ao Oscar

Talvez em outra dimensão, a protagonista de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo tenha escolhido uma carreira diferente e nunca tenha atuado. No entanto, em nossa realidade atual, Michelle Yeoh, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz deste ano, teve uma trajetória diferente antes de entrar na indústria dos filmes e séries.

Inicialmente, a paixão de Yeoh era o balé, e ela se mudou para Londres aos 15 anos para estudar na Royal Academy of Dance. Infelizmente, uma lesão na coluna frustrou suas aspirações de se tornar uma bailarina. No entanto, anos depois, ela recebeu o prêmio de maior destaque do cinema por seu papel em uma comédia de ficção científica.

Depois de retornar à sua terra natal, Michelle participou do concurso de Miss Malásia de 1983 a pedido de sua mãe. Ela não só venceu a competição como chamou a atenção de Dickson Poon, o fundador da D&D Films.

Um dos amigos de Poon sugeriu que Yeoh fizesse um teste para um comercial ao lado de Jackie Chan, o que levou ao início de sua carreira de atriz. Embora não tivesse treinamento formal em artes marciais, ela estrelou vários filmes de luta em Hong Kong antes de conseguir um papel no filme de James Bond, 007: O Amanhã Nunca Morre, em 1997.

Apesar do potencial do filme como um papel de destaque, Michelle recusou muitas ofertas subsequentes com medo de ser estereotipada. A decisão de Yeoh provou ser infundada, já que mais tarde ela recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, uma comédia envolvendo multiverso e super-heróis.

Hoje, Yeoh é a primeira mulher do Sudeste Asiático a ganhar o Oscar de Melhor Atriz. Embora não possamos prever como teria sido sua vida como dançarina de balé, parece que Michelle está satisfeita com o caminho alternativo que ela seguiu.

Michelle Yeoh e Ke Huy Quan estão em nova série do Disney+

A-Jornada-de-Jin-Wang Como uma lesão na coluna levou Michelle Yeoh ao Oscar

Os vencedores do Oscar Michelle Yeoh e Ke Huy Quan poderão ser vistos juntos novamente muito em breve, desta vez na tela do Disney+. A Jornada de Jin Wang, título no Brasil de American Born Chinese, estreia no streaming em 24 de maio de 2023.

A produção do Disney+ é baseada na premiada história em quadrinhos de Gene Luen Yang , e conta a história de Jin Wang, um adolescente comum que se complica quando sua amizade com um novo aluno de Taiwan (Jimmy Liu) o envolve em uma batalha de deuses mitológicos chineses. A aventura de amadurecimento repleta de ação explora identidade, cultura e família.

Atualizado em 27/03/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário