Como uma lesão de Robert Downey Jr. salvou Homem de Ferro 3?


Robert-Downey-Jr-Homem-de-Ferro-1024x576 Como uma lesão de Robert Downey Jr. salvou Homem de Ferro 3?

O trabalho de um ator ou atriz não está livre de ser perigoso, mesmo com todos os efeitos usados, dublês e medidas de segurança. São muitos os casos de lesões ou acidentes em sets de filmagem, como aconteceu recentemente com o ator Jason Momoa durante as gravações de Aquaman. Momoa precisará passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão no olho, mas ainda assim parece muito animado com o projeto.

Outros casos famosos de lesões nos bastidores são as de Tom Cruise e Daniel Craig. O primeiro quebrou o tornozelo no set de Missão: Impossível – Efeito Fallout, enquanto o segundo machucou seriamente a perna durante 007 – Contra Spectre. Os dois atores seguiram com o projeto e ainda usaram poucos dublês em suas cenas de ação, tamanho é o sentimento de realmente interpretar uma cena.

Pode ser surpreendente para alguns, mas Robert Downey Jr. chegou a ter um problema igual ao de Tom Cruise em Homem de Ferro 3. O ator quebrou o tornozelo enquanto gravava cenas para o filme de 2013 e algumas imagens de sua lesão chegaram a ser incluídas no corte final. Ao contrário do que possa parecer, a lesão do ator foi considerada pela equipe como uma das coisas boas que aconteceram durante a produção.

Lançado recentemente, o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe vem revelando cada vez mais novas informações sobre o que acontece por trás dos panos do Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com os autores Tara Bennett e Paul Terry, a lesão de Robert o deixou de fora dos sets por seis semanas, ou seja, sem Tony Stark por um período de 42 dias e, como resultado, o produtor executivo, Stephen Broussard, revelou ter tido tempo e disponibilidade para pensar no terceiro ato do filme.

De acordo com o texto, a VFX House Digital Domain estava trabalhando no terceiro ato do filme quando a empresa pediu a falência, obrigando a Weta Digital a intervir no processo. A ausência de Downey Jr. neste momento foi fundamental para que o estúdio conseguisse se reorganizar a tempo do ator voltar.

Todos os filmes da franquia Homem de Ferro estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/10/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.