Como Tony Stark e Capitão América inspiraram os heróis de Eternos?


Tony-Star-e-Steve-Rogers-ETERNOS-1-1024x576 Como Tony Stark e Capitão América inspiraram os heróis de Eternos?

O relacionamento entre o Homem de Ferro e o Capitão América nunca foi dos melhores. Os dois alternaram entre amizade e inimizade ao longo dos filmes, desencadeando até mesmo uma Guerra Civil. Os dois times se enfrentaram e trouxeram conteúdo bom o suficiente para que o segundo filme do Capitão América fosse considerado um dos melhores da Marvel.

Felizmente, apesar de tantas desavenças, a dupla conseguiu acabar sua história de forma heroica e cordial. Enquanto Tony se sacrificou para salvar a população mundial, Steve seguiu o conselho do amigo e foi viver uma vida plena e feliz ao lado de Peggy Carter. É provável que não vejamos Chris Evans ou Robert Downey Jr. juntos novamente tão cedo, uma vez que Evans ainda parece estar ligado com a Marvel e Downey Jr. está atuando como produtor.

Com a chegada de Eternos aos cinemas (e talvez Disney+) em novembro deste ano, o filme de Chloe Zhao promete oferecer uma dinâmica completamente nova entre seus personagens. Dessa vez, um grupo de guerreiros imortais que esteve presente no planeta por mais de 7000 anos, resolveu sair da toca e se mostrar ao mundo. Com uma possível nova ameaça monstruosa, como é o caso de Kang, o Conquistador, precisaremos ver os Eternos lidando com os Vingadores, algo que deve criar uma dinâmica pra lá de interessante.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor de Eternos, Nate Moore, comentou um pouco sobre o que virá por aí com o lançamento, bem como o que os fãs podem esperar de seus personagens na tela.

Na conversa, Moore revelou que uma inspiração para a criação do grupo de heróis veio justamente dos Vingadores. Enquanto planejavam a forma como os Eternos funcionariam enquanto família e como eles se dariam bem uns com os outros, Moore comentou que é como se Tony e Steve tivessem vivido junto por um período de 7000 anos.

“É como você estar em uma viagem com nove de seus melhores amigos por 7000 anos. No desenvolvimento do filme, brincávamos que seria mais ou menos como se Tony Stark e Steve Rogers vivessem juntos por tanto tempo. Essa amizade irá virar uma inimizade, então eles virarão inimigos, voltarão a ser amigos novamente porque tem um laço em comum… é exatamente como uma família”.

De acordo com Zhao, ela conseguiu ir ainda mais fundo nos relacionamentos e criar algo mais íntimo, além de explorar as questões internas que os seres humanos precisam lidar todos os dias:

“Eu pensei, posso ir tão grande e tão épico quanto o nosso significado no cosmos, mas também posso trabalhar o íntimo e explorar todos as lutas internas que temos como seres humanos… porque esses personagens viveram em meio a nós por tanto tempo, então eles tem as mesmas crises de identidade, propósito, fé, liberdade pessoal versus um bem maior. Eles têm essa dualidade e esses defeitos que nos tornam humanos”.

Eternos tem estreia mundial prevista para o dia 5 de novembro de 2021 nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.