Como Thanos realmente morreu em Doutor Estranho 2 e quem o matou?

Thanos Como Thanos realmente morreu em Doutor Estranho 2 e quem o matou?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura revelou um universo alternativo onde Thanos encontrou seu fim de forma inesperada. Uma Variante de Stephen Strange é revelada como responsável pela morte de Thanos em seu mundo nesta narrativa contada pelo diretor Sam Raimi.

No entanto, ao contrário da versão da Terra-199999 do herói, que ajudou a encontrar uma solução entre 14.000.065 para derrotar o Titã Louco usando a Joia do Tempo, na Terra-838 os Illuminati acabam matando o vilão ao usar sua própria arma contra ele.

Parte do filme lida com Doutor Estranho e America Chavez sendo capturados pelos Illuminati da Terra-838. Ao serem informados sobre a verdade do que aconteceu com a versão dos Illuminati de Stephen Strange e Thanos, uma história sombria é revelada.

Na realidade alternativa, ao contrário do Titã Louco principal que conseguiu dizimar metade de toda a vida com as Joias do Infinito após derrotar heróis no planeta Titã, Thanos foi brutalmente morto. Os Illuminati também foram forçados a eliminar um dos seus próprios depois que ele foi corrompido pelo Darkhold. Apesar de terem eliminado com sucesso Thanos, que pode ser visto em um flashback impalado por sua espada, isso teve um custo alto.

Doutor Estranho-838 fora de controle

image-81 Como Thanos realmente morreu em Doutor Estranho 2 e quem o matou?

No filme, a morte de Thanos e Doutor Estranho está diretamente ligada aos Illuminati na Terra-838, com o herói sendo acompanhado por um poderoso grupo que inclui Capitã Carter, Capitã Marvel, Sr. Fantástico, Professor X e Raio Negro. Charles Xavier explica que a equipe usou o Livro de Vishanti contra Thanos e revela via telepatia o que aconteceu na batalha na realidade alternativa no Titã.

A luta final entre os Illuminati e Thanos não é mostrada, mas os espectadores veem o vilão morto com a Manopla do Infinito em sua mão e sua icônica lâmina saindo de seu cadáver. Derrotar o Titã Louco deve ter sido a tarefa máxima para a equipe, e não há razão para acreditar que ele não era tão poderoso quanto seu correspondente da Terra-616.

Apesar dos seus esforços, a missão de salvar o universo termina não só com outra realidade destruída devido às ações de Strange, mas também com a morte do ex-herói. A corrupção de Doutor Estranho pelo Darkhold ao tentar parar Thanos levou a uma incursão que aniquilou um universo inteiro.

Os Illuminati viram os métodos do herói místico contra tudo o que defendiam como coletivo, levando à execução do herói pelo grito sônico do Raio Negro. Assim, enquanto os Illuminati mataram Thanos aparentemente usando sua própria arma contra eles, isso veio com uma profunda perda.

Ao trazer à tona os perigos da corrupção pelo Darkhold e o preço do heroísmo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura proporciona um olhar profundo e comovente sobre a batalha contínua contra o mal, ressaltando a importância da integridade, sacrifício e da busca incessante pela justiça.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

Atualizado em 24/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário