Como Thanos quase se transformou no Homem-Gorila da Marvel em Ultimato?


Thanos-Vilao-1024x576 Como Thanos quase se transformou no Homem-Gorila da Marvel em Ultimato?

Quando pensou em seu plano genocida e mirabolante, Thanos tinha como objetivo se tornar um verdadeiro Deus vivo. Portando as Joias do Infinito, ele realmente se tornaria um dos seres mais poderosos que existem, capaz de mexer com o tempo, o espaço, a realidade e muito mais. Felizmente, o plano não foi adiante e os Vingadores conseguiram restabelecer a paz no mundo. O custo foi alto, afinal, nos despedimos de Tony Stark e Natasha Romanoff em Ultimato, além de Loki, Heimdall e Visão, vítimas de Vingadores: Guerra Infinita.

Enquanto seu plano tinha como objetivo extinguir metade da vida do universo, um efeito colateral não chegou a ser considerado pelo Titã: ele quase se transformou em um gorila. As histórias da Marvel nunca foram completamente normais e sempre contaram com crossovers bizarros e com consequências imprevisíveis.

Apesar de seu ego inflado, Thanos sempre mostrou como característica ser muito controlado. No entanto, esse controle não foi suficiente para deduzir que seu projeto poderia resultar na morte de Ken Hale, o Homem-Gorila, e consequentemente em sua própria transformação. Calma, a gente explica.

A Maldição do Homem-Gorila

Ken Hale é um mercenário aposentado que viveu sua vida amaldiçoado pelo feitiço do Homem-Gorila. A mutação permitiu que ele não envelhecesse e não fosse atingido por qualquer morte natural, mas causou sua transformação no primata gigantesco. Ken foi um membro dos Agentes de Atlas por muito tempo, mas nunca chegou a aparecer no MCU.

Ken usou seus poderes para causar o bem durante muito tempo, mas acabou crescendo um ódio dentro de si. Ken também admitia que mereceu a punição, uma vez que a maldição do Homem-Gorila é passada adiante para quem matar o antecessor. Quando Thanos matou metade da população mundial, ele teve ali 50% de chances de se tornar o Homem-Gorila, uma vez que Ken poderia estar na metade da população dizimada pelas Joias do Infinito.

Os fãs torceram muito para um destino trágico para Thanos, uma vez que as ações do Titã causaram a morte de personagens favoritos, como Loki e Tony Stark. Vê-lo amaldiçoado certamente seria uma diversão, mas poderoso como Thanos foi, ele provavelmente encontraria uma forma de quebrar a maldição do Homem-Gorila. Será?

Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Via ScreenRant

Atualizado em 06/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.