Como Star Wars foi fundamental para o primeiro episódio de Loki?

Loki-Star-Wars-1024x576 Como Star Wars foi fundamental para o primeiro episódio de Loki?

Muitas produções abrem o jogo de quem está por trás de suas equipes logo de início. Sabemos quem são diretores e produtores executivos de filmes e séries da Marvel muito antes de descobrimos os membros do elenco. É de conhecimento público desde 2019 que Tom Hiddleston voltaria como o protagonista de Loki, por exemplo, mas foi apenas nas últimas semanas que o ator foi listado como produtor executivo do seriado.

Um outro grande exemplo diz respeito a Andy Samberg, conhecido por seu trabalho como Jake Peralta em Brooklyn Nine-Nine. O que muitos não sabem, porém, é que o ator possui uma agência, de nome The Lonely Island, considerada por muitos como uma das mais importantes da história do programa SNL (Saturday Night Live). A audiência do show nos Estados Unidos é enorme e poucos sabem que o protagonista de B99 é listado como uma espécie de ‘gerente nos bastidores.

Tendo duas das maiores franquias do mercado sob seu guarda-chuva, a Disney vem atiçando os fãs sobre uma possível colaboração entre Marvel e Lucasfilm há um tempo. O público aguarda ansiosamente por referências ou quem sabe ainda um possível crossover, algo que nunca chegou a acontecer.

Enquanto muitos podem não saber ou não ter reparado, a Força chegou ao MCU e chegou justamente com o Deus da Trapaça.

Lucasfilm e o Universo Cinematográfico da Marvel

Os créditos do primeiro episódio de Loki trouxeram um termo que muitos fãs do MCU não esperavam ver ali. Não apenas na parte de pós-produção, como também nos Efeitos Visuais e Animação, os créditos são dados justamente à Lucasfilm, a empresa responsável pelo Universo Star Wars. A empresa teve uma participação muito importante no primeiro episódio e é provável que poucas pessoas saibam disso.

image-17 Como Star Wars foi fundamental para o primeiro episódio de Loki?
Créditos para a Lucasfilm/ILM em Efeitos Visuais e Animação

A Industrial Light & Magic foi criada inicialmente durante a produção de Star Wars e a subdivisão da Lucasfilm vem fazendo muito sucesso desde então. O grupo esteve presente em filmes como De Volta para o Futuro, O Irlandês e Um Lugar Silencioso. É provável que a ILM tenha suas digitais espalhadas por muitos outros grandes projetos e que ninguém tenha tido conhecimento disso.

A companhia trabalhou em quase todos os filmes da Marvel que foram lançados no cinema, começando pelo primeiro deles em 2008. Eles também ajudaram a criar o universo de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, além de claro, ter participação ativa em Loki.

Além disso, o seriado também teve atuação da Skywalker Sound, uma outra subdivisão da empresa de George Lucas.

image-18 Como Star Wars foi fundamental para o primeiro episódio de Loki?
Créditos para a Lucasfilm/Skywalker Sound na pós-produção do som

Loki está em exibição no Disney+, com novos episódios lançados às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário