Como Sharon Carter pode ser a Grande Vilã de Falcão e o Soldado Invernal?

Atualizado em 02/04/2021

Sharon-Carter-Vila-1024x576 Como Sharon Carter pode ser a Grande Vilã de Falcão e o Soldado Invernal?

Quando WandaVision chegou ao Disney+, cada episódio vinha carregado de aproximadamente 10 teorias novas envolvendo personagens, bichos na janela ou demônios que poderiam surgir até do bueiro. Após meses de espera, Falcão e o Soldado Invernal chegou e assumiu os lançamentos semanais que antes eram ocupados por WandaVision, mas diferente da produção anterior, esta não é tão conhecida por suas teorias bizarras surgindo aos borbotões.

Como a Teoria da Lua de Steve Rogers Pode Ser Verdade?

Para a felicidade geral dos teóricos de plantão, um novo boato começou a circular pela internet envolvendo Sharon Carter e, de acordo com a teoria, ela pode ser o vilão secreto de Falcão e o Soldado Invernal. Como? Simples, Sharon seria o Mercador do Poder.

O personagem não ganhou muito destaque até agora e só o que sabemos é que ele (ou ela) é uma espécie de líder de Madripoor. Sabemos também que foi o Mercador que contratou Wilfred Nagel para recriar o soro do super soldado, algo que acabou dando errado e criando o grupo dos Apátridas. Nos quadrinhos, a história do vilão está ligada diretamente a John Walker, pois foi ele que concedeu os poderes a Walker, o tornando um super soldado.

O Mercador do Poder foi criado por Roger Stern e Sal Buscema e apareceu pela primeira vez na série Machine Man da Marvel em 1978. Ele se tornou um vilão frequente do Capitão América, embora não tenha aparecido no MCU até agora. O Mercador foi mencionado no segundo episódio da série e voltou a ter destaque no terceiro. Ele/Ela comanda uma série de recursos que parecem ilimitados devido a tanto poder e seu novo foco agora é Karli Morgenthau. A menina roubou todo o estoque de soro do Mercador e deu aos Apátridas, que agora se tornaram super fortes e super poderosos.

6 Easter Eggs do 3º Episódio de Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal Traz de Volta Universo de Pantera Negra

O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal recebeu o nome de Mercador do Poder e foi justamente nele que Sharon Carter volta a aparecer. No episódio, o Barão Zemo chega a afirmar que o antagonista é uma espécie de Juiz, Júri e Executor no local e está no comando por ali. Tudo o que sabemos sobre Carter no Universo Cinematográfico da Marvel é que ela se tornou inimiga de estado após roubar o escudo do Capitão América e as asas do Falcão da CIA e devolvê-los ao donos, quebrando o Acordo de Sokovia. Como desertora da CIA, Carter foi buscar refúgio em Madripoor.

A Sharon Carter de Madripoor

A teoria surgiu devido a alguns fatores importantes envolvendo a personagem, como o nome do episódio. Além disso, mesmo que seja uma cidade conhecida pelo antro da bandidagem, Sharon descobre muito rápido que Sam e Bucky estavam em Madripoor na companhia de Zemo, chegando até mesmo a ajudá-los a escapar. Com um apartamento esbanjando decorações caras, Sharon revela que se tornou uma importante traficante de arte na cidade, alguém de influência grande o suficiente para organizar uma festa gigantesca.


Quando Sam, Bucky e Zemo vão ao laboratório de Wilfred Nagel, que reproduziu o soro do supersoldado para o Mercador do Poder, ela decide não entrar no laboratório e fica para trás. Quando Sharon finalmente entra no local, não  há tempo para que Nagel a identifique e isso fica bem claro em cena, pois é neste exato momento em que Zemo saca a arma e mata o cientista.

Ao final, é revelado que Sharon tem uma motorista, mostrando que ela não apenas é rica, mas tem uma certa importância. Ela comenta que agora elas têm dois problemas, fazendo uma possível referência a Bucky e Sam.

Sharon-Carter-e-a-motorista-1024x738 Como Sharon Carter pode ser a Grande Vilã de Falcão e o Soldado Invernal?

Sabemos que é provável que essa teoria seja mais uma das que irão por água abaixo após o que aconteceu com WandaVision. Mesmo assim, os indícios são fortes e seria uma grande reviravolta ter uma possível heroína como a grande vilã secreta do seriado.

Novos episódios de Falcão e o Soldado Invernal são lançados às sextas-feiras no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.