Como Shang-Chi se conecta a Luke Cage e Punho de Ferro


Luke-Cage-e-Punho-de-Ferro-1024x576 Como Shang-Chi se conecta a Luke Cage e Punho de Ferro

O Universo Cinematográfico da Marvel continua se expandindo a cada novo lançamento. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou e supreendeu muita gente, principalmente porque superou todas as expectativas de bilheteria. O filme não era tão aguardado pelos fãs quanto Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ou Eternos, mas certamente vem causando um grande impacto. O sucesso é tamanho que a produção já teria recebido sinal verde para uma sequência, algo que ainda não foi confirmado oficialmente pela Marvel. Além disso, graças a Shang-Chi, a Disney confirmou que todos os filmes restantes de 2021 terão lançamento exclusivo nos cinemas.

[Aviso] Contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

Quando a produção liderada por Simu Liu foi revelada por Kevin Feige, em 2019, o público ficou sabendo que este filme iria mergulhar numa das organizações mais antigas do MCU e também exploraria a cultura oriental pela primeira vez na história dos filmes da Marvel Studios. Na época do primeiro Homem de Ferro, a única informação que conhecíamos sobre a organização dos 10 Anéis era que tudo foi uma tática de Aldrich Killian, com o fantoche de Trevor Slattery, que se fez passar pelo Mandarim.

O enredo de Homem de Ferro 3 deixou muitos fãs insatisfeitos com o tratamento que o lendário vilão recebeu. Felizmente, Shang-Chi permitiu que o “verdadeiro Mandarim”, ou o verdadeiro líder dos Dez Anéis, tivesse sua história contada de forma digna. O personagem acabou encontrando seu destino ao final do filme, mas nada que impeça os fãs de sonharem com um possível retorno, afinal, ninguém realmente morre na Marvel.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis prometeu abordar o Mandarim do MCU como o pai de Shang-Chi, Wenwu. E embora exista uma história incrível por trás da Organização dos Dez Anéis, Wenwu também confirmou ser um vilão clássico da Marvel, mas não aquele que todos esperavam.

Muitos esperavam que o Wenwu de Tony Leung se revelasse como o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Como pai de Shang-Chi e detentor dos anéis, Wenwu foi preparado para ser o clássico vilão e ele não só usou o título de “O Mandarim” de Aldrich Killian, como também listou outros títulos pelos quais passou ao longo dos anos, como Mestre Khan.

O inimigo Mestre Khan

Os fãs dos quadrinhos certamente irão relembrar do nome. Mestre Khan é um vilão da Marvel Comics que entra como antagonista nas histórias do Punho de Ferro e Luke Cage, além do Doutor Estranho. Ele acaba sendo tratado como um antagonista de segundo escalão da Marvel, principalmente quando pensamos em personagens como Loki, Mephisto e Galactus.

Enquanto muitos esperavam e até torciam para que Wenwu fosse apresentado como um dos grandes vilões dos quadrinhos, o MCU adotou outra abordagem e preferiu focar na piada foi Trevor Slattery. Embora tenha sido uma estratégia inesperada, funcionou muito bem e o público abraçou a ideia. Wenwu não só recusou o título de Mandarim, como confirmou que ele é de fato uma representação do Mestre Khan, o que parece ter sido uma maneira de adaptar um personagem do universo de Punho de Ferro e Luke Cage antes de introduzi-los no MCU.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 11/09/2021


1 comentário

  1. Não quero saber de shang chi quero saber é da terceira temporada de Luke Cage.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.