Como Pantera Negra obrigou WandaVision a alterar elementos de sua trama?


WandaVision-e-Pantera-Negra Como Pantera Negra obrigou WandaVision a alterar elementos de sua trama?

Ninguém um dia imaginou que o primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008, daria origem ao que hoje conhecemos como Universo Cinematográfico da Marvel. Desde que Robert Downey Jr. fez sua estreia, o estúdio vem procurando cada vez mais interligar seus projetos, algo que se tornou ainda mais evidente nos últimos anos, quando o Disney+ surgiu e as séries passaram a integrar o MCU.

Quando o MCU começou a tomar forma, o estúdio colocou foco na continuidade de seus projetos, incluindo cenas extras e referências de filmes em séries e vice-versa. WandaVision, por exemplo, foi a primeira série a chegar à plataforma de streaming, mas sua história não acabou aí. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está chegando e já foi confirmado que continuará a história de Elizabeth Olsen introduzida ao final do último episódio.

Wanda Maximoff finalmente se transformou na Feiticeira Escarlate dos quadrinhos e para isso precisou usar a magia das runas ensinada por Agatha Harkness. Agora, segundo o relato de um membro da equipe de efeitos visuais da Marvel, ficamos sabendo que Pantera Negra alterou o uso das runas em WandaVision.

No livro The Art of WandaVision (via The Direct ), estão presentes algumas citações da artista sênior da Marvel, Jana Schrimer, que trabalhou diretamente na série de Wanda. Ela revelou que alguns dos primeiros conceitos para as runas eram muito semelhantes à linguagem de Wakanda usada no filme de T’Challa.

“Tivemos que ir e voltar várias vezes para chegar no tipo de runas eles queriam”, disse Schrimer. “Os primeiros símbolos que fiz, me lembro que diziam parecer muito com flocos de neve. Outros conceitos eles diziam pareciam um pouco inspirados demais na linguagem do estilo de Wakanda, então eles não os escolheram. No final, os símbolos finais tinham mais um visual tradicional e de bruxa.”

As-runas-de-WandaVision Como Pantera Negra obrigou WandaVision a alterar elementos de sua trama?
As runas em WandaVision

As runas entraram em jogo quando Agatha usa o poder antigo das bruxas, além de todo o conhecimento que ela obteve com o Darkhold, o livro que agora está nas mãos de Wanda e que parece ter sido usado no trailer de Doutor Estranho 2. Não sabemos se as runas voltarão a aparecer, mas mesmo que não o façam, já sabemos a história de como elas foram concebidas em WandaVision.

WandaVision e Pantera Negra estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/03/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.