Como os Jedi viraram exatamente o oposto do que George Lucas queria?


A-Ordem-Jedi-1024x576 Como os Jedi viraram exatamente o oposto do que George Lucas queria?

Quando pensamos nos conceitos introduzidos por Star Wars há tanto tempo, é difícil imaginar que eles nasceram como ideias completamente diferentes. A mente por trás de cada personagem, cada canto da galáxia, veio pela genialidade de George Lucas, o gênio que idealizou primeiro tudo aquilo que vimos na trilogia original dos cinemas e que tem suas origens refletidas até o dia de hoje, com produções mais modernas como The Bad Batch.

George Lucas já revelou que procurou inspiração em muitos conteúdos de ficção científica e também em fenômenos da vida real para criar seu universo de Guerra nas Estrelas. Entretanto, mesmo que os Jedi tenham se revelado como algo incrível e de forte inspiração para os fãs, os seres poderosos não são exatamente como o cineasta queria. Na verdade, o criador da franquia os imaginou como sendo exatamente o oposto do que são.

Quando o universo de Star Wars foi criado, isso acabou mudando para sempre o que hoje conhecemos como ficção científica. Mesmo que George Lucas tenha se inspirado em filmes, seus lançamentos hoje servem de inspiração para muitos, principalmente pelos gráficos e pelos heróis apresentados. Sem falar nos vilões icônicos, como o Darth Vader, que segue sendo um dos maiores da história do cinema.

Ao lado de Steven Spielberg, George começou toda uma geração de filmes criativos e que reinventaram aventuras clássicas de sci-fi, faroeste, além, é claro, de inspirar videogames em todos os cenários possíveis, não apenas nos jogos da franquia Star Wars.

Os cavaleiros Jedi são os guardiões da galáxia de Star Wars, sem qualquer tipo de comparação com os heróis da Marvel. Eles se dedicam a treinamentos especiais e depositam toda a sua fé em uma força invisível capaz de controlar tudo aquilo que eles têm acesso.

Os Jedi apareceram pela primeira vez em 1977, com o lançamento de Uma Nova Esperança. Mesmo que tenham acabado extintos, eles nos apresentaram grandes nomes, como Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda, além, é claro, de Luke Skywalker.

Os Samurais

image-21 Como os Jedi viraram exatamente o oposto do que George Lucas queria?

Quando imaginou a primeira estrutura dos Jedi, George Lucas se baseou nos lendários guerreiros Samurai. De acordo com o ScreenRant, os guerreiros orientais representam uma família militar em época medieval no Japão, conhecidos pelos seus prestígios nos campos feudais, além de exímios mestres espadachins.

A religião, a moral militar e sua grande habilidade com armas não deixam de trazer grande semelhança com os Jedi e sua relação com a força e seus sabres.  Enquanto os Samurais serviram de inspiração para os Jedi, os guerreiros de George Lucas são exatamente o oposto quando pensamos nos detalhes de seus códigos de conduta ao banir lealdade e se baseando apenas em momentos que trarão paz.

Os Jedi abandonam a lealdade e suas relações pessoais apenas porque isso poderia lhes distrair de seu objetivo principal: manter a paz. Quando Anakin se apaixona por Padme, ele precisa manter seu relacionamento em segredo, pois isso o impediria de seguir seu objetivo como Jedi.

Já os Samurais viviam suas vidas inspiradas na confiança e lealdade a seus senhores, colocando-os acima de qualquer coisa. Além disso, Samurais serviam para quem os pagasse mais, independente de seus princípios morais.

Mais sobre George Lucas e os Jedi

Juiz declara em sentença que Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker são medíocres
Star Wars Lost Cut existe e todo o filme está salvo pela ex-mulher de George Lucas
Star Wars: George Lucas produziu série com 39 episódios e a Disney não vai lançar
The Acolyte terá influência de George Lucas pela primeira vez após compra pela Disney

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.