Como os finais de Buzz em ‘Lightyear’ e Capitão America em ‘Vingadores: Ultimato’ se assemelham


Buzz-Lightyear-e-Steve-Rogers Como os finais de Buzz em 'Lightyear' e Capitão America em 'Vingadores: Ultimato' se assemelham

Lightyear, o novo filme da Pixar, apresentou uma sombria reviravolta que trouxe de volta o que Chris Evans passou como Capitão América em seu final no MCU, em Vingadores: Ultimato. O ator, que deixou a Marvel após seu último projeto como o herói americano, retorna como protagonista de um dos outros principais estúdios da Disney, agora na voz de Buzz Lightyear na animação que foca na história de origem do patrulheiro espacial que inspirou o famoso boneco do universo de Toy Story.

[Aviso] O texto abaixo contém spoilers do filme Lightyear!

Mas parece que as duas narrativas têm mais em comum do que somente o seu ator central. No filme da Pixar, após várias viagens em alta velocidade, Buzz teve que defender sua colônia espacial, T’Kani Prime, de Zurg e seus robôs. No geral, 62 anos se passaram durante sua jornada, mas ele lentamente começou a perceber que as pessoas que ele estava tentando trazer de volta à Terra tinham vidas significativas no mundo alienígena. No entanto, sua missão foi abalada quando ele foi sequestrado por Zurg, que se revelou como um Buzz mais velho.

A forma como isso se conecta à história de Steve Rogers é pelo elemento do tempo. Um dos aspectos mais divisivos do final da primeira fase do Universo Cinematográfico da Marvel para o Capitão América foi como ele ficou no passado, querendo viver sua vida e envelhecer com Peggy.

A decisão levou o personagem a ter um final feliz e viver o emocionante momento em que entrega o escudo a Sam Wilson na conclusão de Vingadores: Ultimato.

Steve-Rogers-velho Como os finais de Buzz em 'Lightyear' e Capitão America em 'Vingadores: Ultimato' se assemelham

Contudo, as duas versões mais velhas dos personagens tinham diferenças cruciais. Enquanto o velho Steve era sereno, o velho Buzz era engenhoso, querendo desesperadamente que seu eu mais jovem consertasse o passado. Isso acabou fazendo com que ele se tornasse o antagonista da trama, se tornando ativamente um obstáculo para o herói. 

Ainda assim, no final, ambos os protagonistas de Chris Evans souberam priorizar o que era mais valioso para si mesmos e fazer a escolha certa. 

Lightyear está atualmente em cartaz nos cinemas. Vingadores: Ultimato está disponível no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus9

Atualizado em 21/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.