Como o diretor de Homem de Ferro e The Mandalorian quase foi Chandler, em Friends?


Chandler-Friends-Jon-Favreau-1024x576 Como o diretor de Homem de Ferro e The Mandalorian quase foi Chandler, em Friends?

O sucesso de Friends é inegável. A série dos anos 90 se tornou um fenômeno logo em suas primeiras temporadas e ficou no ar por dez anos, encontrando seu fim em 2004. O último episódio chegou a ser exibido nas telas da Times Square, famoso ponto turístico de Nova York. Friends se passava na cidade e fez sentido ganhar sua própria homenagem. Mesmo que já tenham se passado 17 anos, o sucesso de Friends ainda segue algo monumental.

Em maio deste ano, o HBO Max trouxe a tão aguardada Friends Reunion. Essa foi a primeira vez que os seis integrantes do elenco da série estiveram juntos em público e a atmosfera trouxe nostalgia, emoção e muita saudade. O episódio especial contou com uma duração de quase 2 horas, relembrando os melhores momentos e revelando alguns pontos nunca comentados sobre o grupo. Ficamos sabendo, por exemplo, que David Schwimmer foi o primeiro membro do elenco a ser escolhido e que Jennifer Aniston largou outra produção para arriscar a vida em Friends.

A série foi criada por Marta Kauffman e David Crane, que procuraram trazer uma rotina de um grupo de amigos vivendo em Nova York. Eles certamente não imaginavam o sucesso absoluto que a série faria e que seus personagens iriam se tornar memoráveis nas telas. Na época, quando escolheram o elenco, encontraram facilidade em alguns personagens, enquanto outros foram um pouco mais difíceis.

É quase impossível imaginar Friends sem o sexteto composto por David Schwimmer, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matt LeBlanc, Lisa Kudrow e  Matthew Perry. Entretanto, não podemos esquecer que muitos atores fizeram testes e foram cotados para protagonizar o seriado.

Os criadores admitiram que não foi fácil achar a pessoa perfeita, especialmente para o papel de Chandler Bing. O personagem de Perry se tornou um sucesso absoluto e é sem dúvidas um dos principais responsáveis pelo sucesso de Friends.

Antes de chegar a Matt Perry, o elenco da série quase contou com Jon Favreau para ser o personagem. O diretor de O Rei Leão (2019) e The Mandalorian e ator do MCU chegou a fazer testes para viver Chandler, mas pelo visto não deu certo.

image-40 Como o diretor de Homem de Ferro e The Mandalorian quase foi Chandler, em Friends?
Jon Favreau, o homem por trás de sucessos como The Mandalorian, Homem de Ferro e O Rei Leão (2019)

Favreau comentou ao ScreenRant que lhe foi oferecido o papel de Chandler Bing, mas como ele queria trabalhar com outros projetos, acabou recusando. Anos depois, Favreau viria a assumir o desafio de ser o diretor de Homem de Ferro, dando o pontapé inicial para uma carreira de sucesso na Marvel.

Veja também

Better Nate Than Ever: Lisa Kudrow, de Friends, estará no novo musical do Disney+
Fizeram a Abertura de WandaVision Inspirada em Friends e Ficou Incrível

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.