Como Madripoor pode ser inserida em Falcão e o Soldado Invernal?

Madripoor-Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Como Madripoor pode ser inserida em Falcão e o Soldado Invernal?

Uma das maiores características da Marvel sempre foi a exploração que o estúdio teve de locais exóticos e distintos. Em seus filmes, já fomos a Budapeste, Nova York, Asgard, Wakanda e até mesmo ao Reino Quântico. Em Falcão e o Soldado Invernal não está sendo diferente. Em apenas dois episódios, o seriado já nos levou para Nova Orleans, Washington e Baltimore e tudo indica que ainda iremos para outros lugares. O mais esperado ele é Madripoor, a ilha do Sudeste Asiático que é bem conhecida para os fãs dos quadrinhos.


Madripoor é uma cidade fictícia das histórias do Universo Marvel e também a capital de um principado ao sul de Singapura. Ela é principalmente conhecida por ter sido o lugar onde o Wolverine viveu boa parte de sua jornada solitária como herói. Lá ele era conhecido como Caolho, por usar um tapa-olho o tempo todo. Dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, Madripoor não foge dos estereótipos e tem na parte alta toda a sua riqueza e tecnologia. Já a parte baixa traz pobreza, crimes e muita desigualdade.

A Cidade Baixa é conhecida como um verdadeiro antro de bandidos da pior espécie possível. O líder da cidade é chamado de Senhor do Crime, mas nos quadrinhos mais recentes o posto foi assumido pela Víbora, que já foi casada com Wolverine e atende pelo codinome de Madame Hidra. 

Quem é o Estrela Negra de Falcão e o Soldado Invernal?
Anthony Mackie: Um Filme do Falcão e o Soldado Invernal Lucraria mais que Homem-Aranha

Personagem de Falcão e o Soldado Invernal pode se juntar a Thor
Falcão e o Soldado Invernal Fortalece Ainda Mais Teoria dos Jovens Vingadores

Imagens do set de Falcão e o Soldado Invernal mostraram que Madripoor irá aparecer no seriado e até mesmo a bandeira do local já foi vista em uma parede. Além disso, fachadas de locais conhecidos dos quadrinhos já foram vistas nos sets da Marvel em Atlanta, como a Stinger’s Strip House, uma casa segura que Nick Fury usa em Madripoor. Em um dos trailers da série, um cenário semelhante a Baía de Hong Kong foi visto e muitos logo apontaram que seria a cidade do sudeste asiático.

Um dos lugares mais famosos de Madripoor é o Bar Princesa, algo que os fãs de Wolverine vão se lembrar bastante. A cidade também recebe muitas trocas de encomendas, afinal, não há acordo de extradição com outros países. Lá também se tornou um lugar muito importante para os mutantes, servindo de quartel general para Mística e Magneto.

Falcão e o Soldado Invernal Introduz 2 Novos Capitães América na História
Bissexualidade de Bucky deve ser Explorada em Falcão e o Soldado Invernal

É provável que a relação de Madripoor com Falcão e o Soldado Invernal aconteça devido a Víbora, uma das antagonistas das histórias do Capitão América. Depois de ficar órfã, ela é adotada e recrutada pela Hydra e já chegou a aparecer em Agentes da SHIELD. Dentro das produções da Marvel, o MCU foi o único lugar onde a personagem ainda não apareceu.

Falcão e o Soldado Invernal tem novos episódios lançados semanalmente no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário