Como Isaiah Bradley Pode Explicar Ainda Mais o Passado de Bucky?

Isaiah-Bradley-e-Bucky-1024x576 Como Isaiah Bradley Pode Explicar Ainda Mais o Passado de Bucky?

Falcão e o Soldado Invernal trouxe pela primeira vez ao MCU uma nova versão do Capitão América. Embora tenha aparecido apenas em um único episódio e brevemente, Isaiah Bradley pode ser de fundamental importância para o Universo Cinematográfico como um todo. Sua história com o soro do supersoldado e o comportamento do governo para com ele em relação a isso ajudam o público a entender um pouco mais do universo do Capitão América e seus personagens, como Bucky.


Uma pergunta muito feita pelos fãs ao longo dos anos diz respeito ao por quê a Hydra não investiu mais em supersoldados, tamanho foi o sucesso do Soldado Invernal. Antes de Steve conseguir trazer o amigo de volta, Bucky foi um ótimo fantoche da agência terrorista e provocou a morte de milhares de pessoas. Não seria mais fácil criar um exército de humanos ultra poderosos ao invés de apenas um? A resposta pode estar em Isaiah Bradley. Esquecido na história e devido a sua importância nos quadrinhos, Bradley ficou preso por décadas devido aos experimentos do supersoldado.

Falcão e o Soldado Invernal nos explicou um pouco mais sobre o passado de Bucky do que o MCU havia feito previamente. Sabemos que ele foi uma produção da Hydra no programa do soro do supersoldado e que o projeto do Soldado Invernal acabou sendo criado separadamente para ele. Seu cérebro foi reprogramado várias vezes, tornando Bucky super volátil e vulnerável. Ele se tornou um grande assassino, o que torna o fato da Hydra não ter continuado o projeto algo sem sentido. Uma vez que eles tinham acesso a uma grande gama do soro, bastava investir em novas cobaias.


Nos quadrinhos, Isaiah Bradley consegue destruir o programa dos super soldados dos nazistas após roubar o traje do Capitão América. Sabemos que Bucky conheceu Bradley em 1951 durante a Guerra da Coréia, mas o significado disso pode ser ainda maior. Bradley pode não apenas ter ido atrás do Soldado Invernal, como também pode ter destruído toda a operação do supersoldado da Hydra. O Caveira Vermelha desapareceu em 1945, o mesmo ano em que Steve Rogers foi congelado e a Hydra viu seus cientistas entregarem o trabalho para os Estados Unidos, buscando evitar trabalhar com os soviéticos.

A reconstrução da agência foi algo complicado e é pouco provável que o programa do Soldado Invernal tenha sido o responsável por isso sozinho. O soro de Bucky não era o projeto final, mas só um protótipo, algo que explica o porquê dele ter perdido o braço tão facilmente. O ataque de Bradley a Hydra, a destruição do programa do supersoldado no campo de concentração de Schwarzebitte e o assassinato do Dr Koch seriam motivos plausíveis para os planos da agência terrorista terem ido pelo ralo.

Falcão e o Soldado Invernal tem novos episódios às sextas-feiras, no Disney+.


Veja Também

Wyatt Russell Alimenta Rumores Sobre Aparição de Chris Evans em Falcão e o Soldado Invernal
Sebastian Stan Comenta Sobre Possível 2ª Temporada de Falcão e o Soldado Invernal
A Motivação por trás dos Apátridas em Falcão e o Soldado Invernal


Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário