Como Assistir Filmes e Séries no Disney+ na Qualidade Máxima 4K Ultra HD


Atualizado em 03/12/2020

Disney-Plus-4K-HDR Como Assistir Filmes e Séries no Disney+ na Qualidade Máxima 4K Ultra HD

Os assinantes do Disney Plus podem assistir a uma grande e crescente seleção de filmes e séries em 4K. Também conhecida como UHD ou Ultra HD, o 4K é atualmente a que apresenta a maior qualidade de imagem em dispositivos como smartphones, TVs e monitores, permitindo visualizar as texturas e detalhes das imagens com muito mais precisão e definição, fazendo com que os objetos na tela pareçam reais.

Ao contrário da Netflix, você não precisa pagar nada a mais para começar a assistir conteúdo em 4K no Disney Plus. No streaming da Disney há apenas um tipo de plano, que permite criar até 7 perfis e transmitir filmes e séries na qualidade máxima em até 4 telas ao mesmo tempo.

E se você já se perguntou sobre como assistir um filme ou série do Disney Plus em Ultra HD para obter a melhor exibição possível, aqui estão as etapas para obter a qualidade máxima.

Primeiro, A Disney recomenda Internet com Alta Velocidade

O conteúdo 4K no Disney Plus requer uma velocidade de conexão de pelo menos 25 Mbps (Megabits por segundo). Portanto, você deve fazer um teste de velocidade para ter certeza que poderá assistir na maior resolução de forma contínua. No site de ajuda oficial do Disney Plus, o serviço recomendado para o teste de velocidade nos computadores e dispositivos móveis é o Speedtest.net.

Os videogames Xbox e Playstation oferecem seus próprios recursos para medir a velocidade de conexão.

Para as TVs LG e Samsung Tizen, a Disney disponibilizou NESSE LINK um passo a passo para testar o link de Internet.

Use um dispositivo compatível com a tecnologia 4K

Verifique se o dispositivo que você está usando suporta conteúdo 4K. Se não suportar, pode ser necessário usar um equipamento diferente ou dispositivo adicional, como o Chromecast. Alguns dos dispositivos atualmente compatíveis com filmes e séries 4K do Disney Plus incluem Apple TV, TVs Android, Xbox One, PlayStation 4 e 5, Amazon Fire TV, Sony 4K, TVs LG e Samsung.

Se você não possui velocidade de internet suficiente ou um equipamento compatível, poderá assistir ao filme ou série sem problemas. No entanto, a qualidade da imagem estará restrita à resolução máxima que seu dispositivo consegue reproduzir, geralmente em HD (1080p).

Selecione o Filme ou Série em 4K

Se você possui pelo menos 25 Mbps de Internet e um dspositivo compatível, é hora de escolher um filme ou série disponível em 4K. Para visualizar os filmes em Ultra HD, vá para a página de busca do Disney Plus e clique em Filmes.

Em seguida selecione a opção “Ultra HD e HDR” para ver a lista completa de filmes disponíveis em 4K. De forma resumida, o HDR é um recurso que busca mostrar com maior fidelidade e precisão as áreas expostas sob iluminação e as que não estão expostas dessa forma – as áreas de sombra.

Com esse filtro selecionado, você verá uma lista com sucessos como toda a saga Star Wars, “O Rei Leão”, “Capitã Marvel”, entre tantos outros.

5-490x1024 Como Assistir Filmes e Séries no Disney+ na Qualidade Máxima 4K Ultra HD

Para saber se um título qualquer está disponível na resolução 4K, navegue até a página do filme ou série e clique na aba “Detalhes”. A informação pode ser encontrada logo após a Classificação Indicativa, sob título “Disponível nos seguintes formatos”. Séries como “The Mandalorian”, “BIS” e “High School Musical: A Série: O Musical” estão prontas para serem assistidas na qualidade máxima de imagem.

The-Mandalorian-4K-Ultra-HD-HDR-490x1024 Como Assistir Filmes e Séries no Disney+ na Qualidade Máxima 4K Ultra HD

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.