Como a Teoria da Lua de Steve Rogers Pode Ser Verdade?

Atualizado em 01/04/2021

Capitao-America-na-Lua-1024x576 Como a Teoria da Lua de Steve Rogers Pode Ser Verdade?

Falcão e o Soldado Invernal já chegou ao Disney+ e exibe nessa sexta-feira seu terceiro episódio. O seriado está seguindo o ritmo de WandaVision quando o assunto é revelar o que aconteceu após o estar de dedos de Thanos, ou o Blip, como é comumente chamado. Ainda não sabemos muito sobre o restante dos personagens, mas muito caos e confusão foram criados nas vidas de Bucky e Sam, principalmente após a morte de Steve Rogers.

Ator de Falcão e o Soldado Invernal Garante que Chris Evans é Insubstituível

Enquanto algumas pessoas optam por seguir os passos dos Apátridas, introduzidos nos dois primeiros episódios, outros preferem acreditar em teorias absurdas como o Capitão América estar na Lua.  Por mais absurdo que seja e por mais que Sam tenha desconsiderado a ideia, existe uma vertente em que a informação possa ser verdadeira.

Quando Torres lançou a teoria da conspiração no primeiro episódio, a aleatoriedade da conversa chamou a atenção dos fãs. Afinal, o que realmente aconteceu a Steve Rogers após Vingadores: Ultimato?

Um outro ponto que chamou a atenção dos fãs foi a menção ao Lobo Branco de Bucky. A brincadeira feita foi bem semelhante a menção à teoria da Lua, algo feito de forma rápida, mas que pode carregar uma grande importância no futuro.

Capitão América na Lua

Caso Steve estivesse realmente morto, o governo dos Estados Unidos não faria um grande evento em volta disso? Minimamente um enterro oficial e público, como vemos em Liga da Justiça após a morte do Super-Homem? Sam e Bucky não teriam compartilhado algumas memórias comprovando sua morte? Até agora não temos uma confirmação oficial de que Rogers morreu, apenas aceitamos assim.

Falcão e o Soldado Invernal Introduz 2 Novos Capitães América na História
Chris Evans Comenta Sobre um Possível novo Homem de Ferro


Além disso, a Marvel está cada vez mais levando seus heróis para o espaço, como aconteceu com Nick Fury ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa. O ex-diretor da SHIELD está monitorando atividade dos skrulls diretamente do espaço e o final de WandaVision mostra que Monica Rambeau foi recrutada para ir “lá para cima”. A temática espacial vem sendo mencionada com frequência no MCU e a ida de Steve para Lua seria mais uma comprovação.

Steve Rogers poderia estar em uma base na Lua, ajudando a proteger a Terra de alguma forma. Ele poderia estar auxiliando Nick Fury em seu novo projeto e seria uma ótima forma de mantê-lo no MCU, ao mesmo tempo presente e afastado.

Em janeiro deste ano, rumores circularam a internet envolvendo o retorno de Chris Evans como o Capitão América. O que poderia ser apenas um boato logo foi comentado pelo próprio ator e também por Kevin Feige, dando uma importância ao assunto. Ninguém confirmou o retorno, mas também não tivemos uma negação.


No último episódio, Isaiah Bradley revela que o soro do super soldado fica no corpo mesmo após o corpo envelhecer, comprovando que Steve tinha seus poderes mesmo após ter envelhecido. Dessa forma, ter sua presença na Lua seria uma ótima forma de manter o lugar em segurança, enquanto um velho conhecido dos heróis é encarregado da missão e não um agente completamente novo.

Falcão e o Soldado Invernal está em exibição no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.