Após a estreia mundial de Pantera Negra 2 em Los Angeles, as primeiras opiniões sobre o filme foram compartilhadas nas redes sociais. Muitos citaram o tributo emocionante ao falecido Chadwick Boseman como o ponto alto da produção, enquanto outros disseram que é o melhor filme da Marvel dos últimos anos.
Ryan Coogler, que, além de dirigir, contribuiu no roteiro do primeiro filme e sua sequência, teve a desafiadora tarefa de continuar a franquia sem sua estrela principal. No entanto, o cineasta revelou ao The Hollywood Reporter que a participação da família de Chadwick Boseman foi essencial.
“Chadwick tinha pessoas que estavam em sua vida criativamente, assim como família, e estávamos em contato próximo com essas pessoas, mais especificamente com sua esposa, Simone, e seu parceiro criativo Logan Coles“, disse Ryan. “Nós estávamos conectados com eles o máximo que podíamos, e isso nos deu espaço para criar, mas obviamente estávamos buscando a opinião deles o tempo todo. Estamos ansiosos para compartilhar [o filme] com todos.“
No tapete vermelho da estreia, o elenco compartilhou suas memórias sinceras de Boseman. O ator teve um impacto profundo em quem conviveu com ele. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, comentou com a Variety que se sentiu honrado por trabalhar ao lado de Boseman.
“É uma honra. Você sabe, houve um evento chamado D23 há um mês ou mais, e Chad foi homenageado como uma lenda da Disney, e eu conheci toda a sua família lá pela primeira vez“, disse o chefe do estúdio. “Sinto-me muito sortudo e agradecido por tê-lo em minha vida pelo pouco tempo que tive. E mais importante, ele fez em uma idade tão jovem um trabalho que durará para sempre, e geração após geração após geração sentirá sua presença.“
Elenco visitou o túmulo de Chadwick Boseman
Chadwick faleceu no auge da pandemia do COVID-19, quando Wakanda Para Sempre nem havia iniciado as filmagens. Apesar disso, o elenco fez questão de visitar o túmulo do ator em Anderson, sua cidade natal na Carolina do Sul, Estados Unidos.
“Era essencial ter aquele momento para ir fisicamente e prestar nossos respeitos, e estar com membros de sua família me deu uma permissão emocional para voltar a esse mundo de uma maneira que eu não sabia que precisava até estar lá“, compartilhou o diretor Ryan Coogler.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas de todo o Brasil em 10 de novembro. Na noite anterior haverá sessões de pré-estreia.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus