Como a AVT pode ter manipulado os eventos de Vingadores: Ultimato?


Tonny-Stark-Joias-do-Infinito-1024x576 Como a AVT pode ter manipulado os eventos de Vingadores: Ultimato?

Loki finalmente chegou e já está dando aos fãs muito conteúdo para teorizar. Em apenas um episódio, grandes referências a produções anteriores deram à série um tom de nostalgia e também de futuro, abrindo as portas para o Multiverso que conheceremos. Como descobrimos logo no primeiro capítulo, a AVT está ciente de tudo o que acontece na linha do tempo sagrada, desde o passado até o futuro. Dessa forma, Loki deve pavimentar o cenário para produções futuras da Marvel, além de fazer menções a lançamentos passados.

Uma das maiores dúvidas levantadas pelos fãs logo no primeiro capítulo diz respeito ao que aconteceu em Vingadores: Ultimato, com Thanos tentando dizimar metade da população mundial. Ali vimos um uso muito grande das Joias do Infinito, bem como sua importância.

Já em Loki, as pedras são tratadas como pesos de papel, artefatos nada poderosos diante do poderio maior da organização. Em Ultimato, Stephen Strange procurou em 14.000.605 linhas do tempo diferentes e encontrou sucesso em apenas uma.

A AVT explicou logo no primeiro episódio que o surgimento de qualquer evento Nexus é o suficiente para justificar sua interferência. Eles sabiam que Strange olharia todas as linhas do tempo e encontraria a resposta em uma única, a linha do tempo sagrada.

Com isso, fica evidente que, de alguma forma, a AVT mostrou a Strange o resultado de eventos Nexus em outras linhas, deixando claro para o Mago Supremo o que aconteceria.

Em qualquer futuro onde o rato liberasse Scott Lang do Reino Quântico antes ou depois da série, poderíamos não ter os acontecimentos de Ultimato. Se Tony não tivesse sua filha, é provável que ele não sacrificasse sua vida diante de Thanos. Só havia uma forma de derrotá-lo e foi essa a opção escolhida pelo personagem de Benedict Cumberbatch.

Mas quem poderia garantir que seria aquele o caminho? Teriam os Timekeepers manipulado a situação para que Strange seguisse o ritmo da linha do tempo sagrada? Poderiam existir vários caminhos para a vitória, de repente um em que Tony não morresse?

Strange e Anciã deixaram claro que não conseguiriam ver o mundo depois de suas mortes, então é improvável que o Mago Supremo visse realidades onde ele seria morto e não fosse trago de volta. Com isso, é provável que ele tenha sido manipulado pela AVT para enxergar apenas o que fosse conveniente para agência, de forma que eles não precisassem interferir.

Já ficou claro que a organização prioriza sempre sua linha do tempo sagrada e a vida de alguns personagens não parece ser de grande importância. Não sabemos se a escolha feita por Stephen foi mesmo o melhor caminho ou se foi apenas o caminho correto para a AVT.

No final das contas, a AVT não é muito diferente de Thanos, não é mesmo?

Os novos episódios de Loki são lançados no Disney+ às quartas-feiras.

Veja também

Por que a AVT não perseguiu os Vingadores após Ultimato?
Quem foi DB Cooper e por que ele é importante em Loki?
Marvel confirma a morte do Doutor Estranho em setembro deste ano
Elizabeth Olsen Revela: Nem ela Sabia que Estaria em Doutor Estranho 2

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.