Como a ausência de Jack Sparrow será tratada em Piratas do Caribe 6?


Jack-Sparrow-Johnny-Depp-1024x576 Como a ausência de Jack Sparrow será tratada em Piratas do Caribe 6?

Com o desenvolvimento de Piratas do Caribe 6 acontecendo, os roteiristas da Disney enfrentam um grande desafio. Enquanto o Capitão Jack Sparrow, personagem que é geralmente colocado como um dos principais fatores para o sucesso da franquia, não possa ser eliminado completamente do universo da série, ele também não pode deixar de ser mencionado na próxima continuação. 

Antes mesmo de A Maldição do Pérola Negra, o estúdio tinha preocupações em relação ao personagem, já que os produtores pensaram que os trejeitos exagerados da interpretação de Johnny Depp poderiam ser mal recebidos pelo público que eles tentavam atingir na época. 

Originalmente, a saga havia sido planejada para ser uma história de aventura em conjunto. No entanto, depois que o personagem estourou em popularidade, gerando à franquia a mesma recepção, a narrativa passou a se concentrar cada vez mais no pirata, a ponto de deixar de lado as estrelas coadjuvantes Keira Knightley e Orlando Bloom, que eram responsáveis pelos papéis centrais, como Elizabeth Swann e Will Turner, após o terceiro filme.

Após o lançamento de A Vingança de Salazar, Depp passou a não fazer mais parte do elenco de Piratas do Caribe. Dessa forma, algum destino deve ser dado ao Capitão Sparrow. Contudo, algumas opções já podem ser descartadas das possibilidades, entre elas, de que ele morreria.

Em primeiro lugar, historicamente, a franquia tem dificuldades de manter um personagem morto, uma vez que poucos continuaram assim. E isso também aponta ao fato de que uma das consequências da morte do pirata é que o evento daria aos fãs uma falsa esperança de que ele poderia voltar.

Além disso, a série como um todo ainda precisa de Jack Sparrow para se manter relevante com os fãs mais antigos. Embora a decisão da Disney pareça bem firme em manter o ator fora da franquia, boa parte de seu público acredita que ela seja injusta e gostaria de ver o personagem retornar.

Uma figura muito reconhecível para ser interpretada por outra pessoa, muito importante para ignorar, muito arriscada para mencionar e arriscar levantar falsas esperanças e muito invencível para receber uma morte simples, Sparrow provavelmente seguirá sendo uma questão para a Disney. Por isso, é improvável que Piratas do Caribe consiga avançar sem seu envolvimento de uma forma ou de outra.

Todos os filmes de Piratas do Caribe estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/09/2021


8 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Nazarena Pinheiro de Oliveira em 20/09/2021 às 14:30
    • Responder

    Já não vai ter o capitão Barbosa, não vai ter Jack Sparrow,nem vou me preocupar em assistir no cinema,pois todos eles assisti, agora vai ficar sem graça,amo Jack Sparrow, independente do que ele está passando em sua vida, não apoio a violência,mas as pessoas precisam de uma segunda chance,

  1. Seria mais legal com capitão Barbosa com Jack e Will já que a maldição foi quebrada no 5 e Will voltou em terra
    Quanto ao capitão Barbosa ele poderia voltar e Jack não pode ficar de fora
    Independente da vida pessoal dele no piratas do Caribe ele é Jack sparrow não Jonny Deep.

  2. Provavelmente ele deve retornar pois foi provado sua inocência! Sem ele não tem piratas do caribe. Pelo menos eu não assisto se ele não voltar.

    • Abner Fahl de Almeida em 21/09/2021 às 02:25
    • Responder

    Bom, se não ouver jhonny depp não vou fazer nem questão de assistir, acho que todos erramos uma vez na vida, mas isso não justifica crucificarmos ele para vida inteira claro que violencia é uma coisa séria, mais mesmo assim ele é um profissional e tanto quando se trata de atuar ❤️

    • Wendel Silva em 21/09/2021 às 15:00
    • Responder

    Sem Jack nem perco meu tempo!

    • Julio Cezar Lemes Rodrigues em 22/09/2021 às 09:32
    • Responder

    Piratas do caribe sem Jack será um fracasso

    • Rafaela Maria Cavalcante em 22/09/2021 às 10:32
    • Responder

    Sem Depp não vou ver men vou perde meu tempo amo o jack sparrrow 🥰🥰❤

    1. Pofc sem Jack Sparrow (Johnny Depp) não agradaria nem os fãs, eu não assistiria.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.