Com Song Kang-ho, K-drama ‘Uncle Samsik’ ganha data de estreia

Uncle-Samsik Com Song Kang-ho, K-drama 'Uncle Samsik' ganha data de estreia

Os fãs de dramas sul-coreanos logo terão uma nova opção com a estreia de Uncle Samsik, uma série original da Disney que marca a estreia na televisão de um dos maiores astros do cinema da Coreia, Song Kang-ho, conhecido por sua atuação no vencedor do Oscar Parasita, de 2019. A trama, ambientada na Coreia dos anos 1960, vai retratar o idealismo e as estratégias complexas em busca do progresso econômico do país.

Uncle Samsik introduz o público à história de Kim San, um idealista ambicioso cujo maior desejo é transformar a Coreia em uma nação industrializada, proporcionando aos seus cidadãos um nível de prosperidade comparável ao dos Estados Unidos. A trama se desenrola em um período de grande importância histórica para a Coreia, oferecendo uma visão única dos desafios e das aspirações da época.

Ganhador de uma bolsa Albright, Kim San atrai a atenção de Pak Doochill, também conhecido como Tio Samsik, um resolvedor de problemas que se adapta a qualquer situação e toma as medidas necessárias para alcançar seus objetivos.

A relação entre Kim San e Tio Samsik é o coração da série, explorando a aliança entre os dois enquanto navegam pelas complexidades do sistema estabelecido, unidos pelo objetivo comum de um futuro próspero.

Disney+ revela lista de doramas coreanos para 2024

Trailer, direção, elenco e estreia

A direção é de Shin Yeon-shick, conhecido por trabalhos como The Russian Novel e Cobweb, Uncle Samsik. Além de Song Kang-ho, a série conta com Byun Yohan, estrela de Mr. Sunshine – Um Raio de Sol e Six Flying Dragons.

A estreia está programada para 15 de maio nas plataformas de streaming da Disney. A série será lançada inicialmente com cinco episódios, seguindo um cronograma de dois episódios por semana, culminando em um final dividido em três partes no dia 19 de junho de 2024.

Essa janela de lançamento ocorrerá antes da fusão do Disney+ com o Star+ na América Latina em 26 de junho, portanto a novidade coreana deve chegar ao Brasil pelo Star+ mesmo.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário