A partir de dezembro, o Disney+ vai ampliar sua oferta de assinaturas através de um novo plano mais barato e com anúncios comerciais. A iniciativa vai começar pelos Estados Unidos, mas a ideia é expandir para outros países a partir de 2023. De acordo com uma atualização recente no código do serviço, as propagandas não serão a única diferença entre os planos.
O código-fonte do Disney+ já mostra mensagens traduzidas para português do Brasil informando que os recursos GroupWatch e SharePlay não estarão disponíveis para quem optar por essa modalidade de assinatura mais econômica.
As seguintes mensagens são exibidas em partes diferentes do código:
- “coviewing_ads_settings_tooltip”:”O GroupWatch e o SharePlay não estão disponíveis em contas com anúncios.“
- “groupwatch_title_not_available_ad_error_msg”:”O GroupWatch não está disponível em assinaturas com anúncios“
Sobre o GroupWatch e o SharePlay
O GroupWatch é a função que permite aos assinantes assistir qualquer conteúdo do Disney+ de forma sincronizada com amigos e familiares, desde que também tenham uma assinatura válida e estejam com o app do Disney+ atualizado. Também é um requisito que todos estejam no mesmo país. O limite é de 7 participantes por sessão.
Já o SharePlay está disponível apenas para usuários de dispositivos da Apple. O recurso permite que os assinantes assistam filmes e séries em sincronia enquanto participam de uma ligação do FaceTime com o modo Picture-in-picture ativado. Assim como no GroupWatch, os participantes devem ter uma assinatura ativa e a versão mais recente do app do Disney+. Por outro lado, o uso do SharePlay é permitido entre pessoas de países diferentes, desde que o mesmo conteúdo esteja disponível nas duas regiões.
Vale lembrar que perfis infantis não conseguem usar essas duas funções.
Frequência dos anúncios no Disney+
Sobre o novo plano com propagandas, a expectativa é que sejam exibidos, em média, 4 minutos ou menos de anúncios a cada hora de transmissão no Disney+. As assinaturas passam a se chamar Basic (com anúncios) e Premium (sem anúncios).
Kareem Daniel, presidente da Disney Media & Entertainment Distribution, disse em um comunicado no último evento trimestral de resultado financeiro da empresa:
“Com nossa nova oferta Disney+ suportada por anúncios e uma linha expandida de planos em todo o nosso portfólio de streaming, forneceremos mais opções ao consumidor em uma variedade de preços para atender às diversas necessidades de nossos espectadores e atrair um público ainda mais amplo.”
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus