Clima de guerra em Whiskey on the Rocks, nova série sueca do Disney+

Submarino-russo-U-137 Clima de guerra em Whiskey on the Rocks, nova série sueca do Disney+

O Disney+ está vai adentrar os mares da história com a nova série original sueca, Whiskey on the Rocks. O projeto, que recentemente concluiu suas filmagens em Karlskrona, Suécia, promete mergulhar os espectadores nos eventos verídicos e tensos que se desenrolaram no arquipélago de Blekinge em 1981, quando um submarino russo U-137 encalhou, levando o mundo à beira de uma nova guerra mundial.

Baseado na obra de Jonas Jonasson

Inspirada em uma história de Jonas Jonasson, conhecido por seu best-seller O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu, a série promete trazer não apenas um retrato intenso e envolvente, mas também um mergulho na capacidade humana de enfrentar crises iminentes e decisões que podem mudar o destino de nações.

Elenco

A série, que terá seis episódios de 30 minutos cada, contará com um elenco liderado por Rolf Lassgård, interpretando o Primeiro-Ministro sueco Thorbjörn Fälldin. Anders Mossling assume o papel de Ministro das Relações Exteriores Ola Ullsten, enquanto Niklas Engdahl dará vida ao Chefe da Defesa sueco Björn Lagercrantz, e Filip Berg interpretará Håkan Martinsson.

Per Lasson interpretará Anders Karlsson e Katrin Sundberg será a Secretária do Primeiro-Ministro, Barbro Hultén. O elenco também inclui Kęstutis Stasys como Leonid Brezjnev e Mark Noble como Ronald Reagan, com participações de Elsa Saisio, Cissi von der Esch, Per Ragnar e Anton Lundqvist.

Produção

Whiskey on the Rocks está sendo produzido por Jan Marnell e conta com a produção executiva de Nebout, Jansson-Schweizer, Magnus Bimberg pela Skyverse Nordic, Sonja Hermele e Anna Croneman pela SVT, e Nanna Mailand-Mercado pelo Disney+.

Whiskey on the Rocks estreará em dezembro de 2024 na emissora sueca SVT e será lançada globalmente no Disney+ em uma data posterior.

Atualizado em 18/01/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário