Cirurgias e Artimanhas: conheça a série baseada no romance de Charles Dickens

Cirurgias-e-Artimanhas-Star-Plus Cirurgias e Artimanhas: conheça a série baseada no romance de Charles Dickens

Se você é fã dos romances de Charles Dickens, vai querer conferir a nova série Cirurgias e Artimanhas. A Disney lançou a produção australiana no mundo todo, incluindo o Brasil, onde os episódios estão disponíveis no Star+. A série é uma espécie de continuação e interpretação irreverente de Oliver Twist, de Charles Dickens, trazendo à tona a vida adulta de Jack Dawkins, mais conhecido como o Artful Dodger, príncipe dos ladrões no universo dickensiano.

Ambientada na Austrália dos anos 1850, na movimentada colônia de Port Victory, a série apresenta uma reviravolta intrigante: Dodger, antes um ágil batedor de carteiras, agora se destaca como um habilidoso cirurgião. Contudo, seu passado o persegue com a chegada de Fagin, puxando-o de volta ao submundo do crime. Paralelamente, a narrativa se entrelaça com a de Lady Belle, filha do governador, determinada a se tornar a primeira cirurgiã da colônia.

Elenco

Cirurgias e Artimanhas conta com um grande elenco: Thomas Brodie-Sangster (conhecido por Pistol e O Gambito da Rainha) como Jack Dawkins; David Thewlis (de Landscapers e Fargo) como Fagin; e Maia Mitchell (Good Trouble, The Fosters) no papel de Lady Belle Fox. Completam o elenco estrelas australianas como Damon Herriman, Miranda Tapsell, Tim Minchin, Susie Porter, Kym Gyngell e Damien Garvey, além dos novos talentos Nicholas Burton, Lucy-Rose Leonard, Vivienne Awosoga e o neozelandês Albert Latailakepa.

Produção e realização

Kylie Watson-Wheeler, Vice-Presidente Sênior e Diretora Administrativa da Walt Disney Company Austrália e Nova Zelândia, expressou entusiasmo ao estrear esta narrativa australiana para o público global. A série é a segunda produção roteirizada local da empresa.

Cirurgias e Artimanhas é uma coprodução com a Sony Pictures Television’s Curio Pictures e produzida pela Beach Road Pictures. A série foi criada por James McNamara, David Maher e David Taylor. Jeffrey Walker assume a direção, com Corrie Chen e Gracie Otto também na direção, e o roteiro é de James McNamara, Andrew Knight, Vivienne Walshe e Dan Knight, com consultoria de história de Miranda Tapsell.

As gravações aconteceram em Nova Gales do Sul, Austrália, com apoio financeiro do governo estadual através do fundo Made In NSW.

Todos os episódios de Cirurgias e Artimanhas estão disponíveis exclusivamente no Star+.

Atualizado em 29/11/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário