Chucky: Série do Star+ é um insulto aos praticantes de bullying, diz criador


Chucky-Star-Plus-1024x576 Chucky: Série do Star+ é um insulto aos praticantes de bullying, diz criador

A série que dá continuação à franquia Brinquedo Assassino chega ao Star+ no dia 27 de outubro e o criador do personagem e showrunner da série promete ser uma metáfora para o bullying na adolescência. A história, que pela primeira vez será contada no formato seriado, será uma continuação direta do filme O Culto de Chucky (2017), na qual o boneco vai atormentar Jake Webber.

Em uma entrevista ao IGN Brasil, o criador, Don Mancini, conta que se inspirou em eventos da sua própria vida para criar o enredo da série. “Tenho a consciência de que estou mandando um grande dedo do meio para todos os meus bullies do colégio”, disse o showrunner, que ainda completou dizendo que a série é a forma que ele tem de esfregar na cara de todos os valentões que o importunavam.

Ele também contou sua estratégia para manter relevante uma franquia de 30 anos como Chucky. “Um dos truques do terror é que você sempre tem de encontrar uma metáfora, sempre tem de ter algo subentendido, não pode ser apenas sobre um boneco que mata pessoas, precisa ter algo além”, ele explica.

Nos anos 1980, com o primeiro filme, Chucky era uma metáfora para o marketing infantil enlouquecido. Agora, com essa primeira temporada da série de TV, minha intenção era usar o Chucky como uma metáfora para o bullying, porque isso é algo que infelizmente é muito relevante na cultura jovem de hoje”.

Mais sobre Chucky

A série gira em torno de Jake Wheeler que, quando encontra um Chucky muito antigo em um bazar de quintal, desencadeia uma série de atrocidades que ele nunca imaginaria. Rapidamente, o boneco passa a cometer uma série de assassinatos brutais, aterrorizando a pequena comunidade local. No entanto, aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o brinquedo vê o jovem como um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror.

Brad Dourif, conhecido por dublar o boneco assassino desde o primeiro filme, retorna em seu icônico papel ao lado de um elenco formado por Zackary Arthur, como Jake Wheeler, Devon Sawa, Teo Briones, Bjorgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, além dos veteranos da franquia Christine Elise, Alex Vincent, Jennifer Tilly e Fiona Dourif.

Trailer legendado

Chucky estreia no Star+ no dia 27 de outubro, com os episódios sendo liberados semanalmente.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/08/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.