Christopher Nolan Pode Assumir a Direção de Novo Filme da Marvel

Christopher-Nolan-Marvel-1024x576 Christopher Nolan Pode Assumir a Direção de Novo Filme da Marvel

Um dos maiores e mais aclamados diretores de todos os tempos, vencedor de prêmios da Academia e tido por muitos como um dos melhores diretores das últimas décadas, pode vir a ser o líder de um projeto da Marvel. Estamos falando de Christopher Nolan, diretor por trás de sucessos como a trilogia Cavaleiro das Trevas. Os seis últimos filmes de Nolan o renderam $4,5 bilhões de dólares em bilheteria, 10 Oscars vencedores dentro de 31 indicações, além de inúmeros prêmios e elogios da crítica.


Nolan ocupa uma posição na carreira que foi atingida por pouquíssimos diretores ao redor do mundo, incluindo nomes como Martin Scorsese e Steven Spielberg. Sabemos que o trio pode, literalmente, conseguir permissão para gravar qualquer tipo de filme ou conteúdo que eles queiram, incluindo o batido gênero dos heróis. Nolan ganhou Oscars com seus filmes do Batman, mas ao que parece, o diretor quer deixar a Warner e expandir seus ares. E nada melhor do que migrar para a concorrência direta da Marvel, cujo MCU vem conquistando muitos espaços dentro do cinema.

A saída de Nolan da Warner estaria relacionada com o descontentamento do diretor pela forma como o estúdio lidou com o lançamento de Tenet, seu último filme. Tenet foi lançado de forma híbrida, tanto no HBO Max quanto nos cinemas, levando Nolan a criar um movimento perante outros diretores e cineastas para que seus filmes fossem valorizados e lançados apenas nos cinemas.

Caso Nolan termine seu contrato de anos com a Warner, ele estaria livre para assumir qualquer projeto que queira e de acordo com rumores, ele já escolheu. O diretor estaria de olho no Universo Cinematográfico da Marvel, mais especificamente no universo do Quarteto Fantástico. Nolan estaria sendo cotado para dirigir o próximo filme do Surfista Prateado, um tipo de produção que atenderia os interesses do diretor.


Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado foi lançado em 2007 como uma sequência do Quarteto Fantástico de 2005. Tim Story foi o diretor e, embora o filme não tenha sido muito criticado, também não obteve o sucesso desejado. O protagonista foi vivido por Doug Jones na época, ator por trás de obras como A Forma da Água e O Labirinto do Fauno.

Embora seja um grande rumor, imaginar Christopher Nolan dirigindo um filme da Marvel é realmente um sonho. E  nada melhor do que seguir novos caminhos após a Warner do que dirigindo um filme do universo oposto.

Quarteto Fantástico está programado para chegar aos cinemas em 2023.

Veja Também

Elenco de Quarteto Fantástico Promete Diversidade e Inclusão

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/03/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário