Chris Evans sobre os bons filmes de super-heróis: ‘se fosse fácil, haveria mais’

Chris-Evans-Capitao-America Chris Evans sobre os bons filmes de super-heróis: 'se fosse fácil, haveria mais'

Nos últimos anos, os filmes de super-heróis enfrentaram um caminho árduo, com críticas e público demonstrando um crescente desinteresse, algo que alguns têm chamado de “fadiga de super-heróis”. Este cenário tem sido marcado por críticas de renomados diretores como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Quentin Tarantino, que expressaram suas preocupações com a tendência de “Marvelização de Hollywood”.

Em meio a essas discussões, Chris Evans, conhecido por seu papel como Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), compartilhou sua visão sobre os filmes de super-heróis atuais durante um painel na Emerald City Comic-Con.

Evans destacou a dificuldade em criar filmes de alta qualidade no gênero, enfatizando que, se fosse fácil, haveria muitos mais exemplares notáveis. “Se fosse fácil, haveria muito mais filmes bons – não estou tentando criticar indiretamente. Alguns são filmes fenomenais, de forma objetiva”, afirmou Evans.

Apesar das críticas, a expectativa permanece alta para futuras produções, como Deadpool & Wolverine, que promete revitalizar o interesse do público com o retorno de personagens icônicos interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman.

Para ilustrar isso, o filme já bateu o recorde de visualizações de um trailer nas primeiras 24 horas, sugerindo que o apelo desses personagens ainda é muito forte.

Quanto ao possível retorno de Chris Evans ao MCU como Steve Rogers, rumores sugerem uma participação em Vingadores: Guerras Secretas. No entanto, Evans parece não ter pressa em reassumir o manto, refletindo em uma entrevista de 2023 sobre seu desejo de atuar menos e explorar outros interesses.

“Em última análise, eu realmente espero atuar um pouco menos na minha vida”, disse Evans, expressando satisfação com sua carreira até o momento, apesar de admitir que não alcançou o mesmo nível de reconhecimento como alguns de seus colegas.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário