Chris Evans explica por que se arrependeu após assinar com a Marvel

Capitao-America-na-Lua Chris Evans explica por que se arrependeu após assinar com a Marvel

Chris Evans, mundialmente conhecido por sua aclamada interpretação como Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, recentemente compartilhou seus receios ao aceitar o icônico papel. Em uma entrevista com a Vanity Fair, o ator expôs o medo de que essa escolha pudesse marcar o fim de sua carreira, comprometendo-o a um ciclo de produções cinematográficas abaixo de seu padrão de qualidade.

Durante as filmagens de Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011, Evans sentiu o peso da responsabilidade e da expectativa do público. Ele expressou sua preocupação com a possibilidade de estar atrelado contratualmente a produções que não atendessem ao seu rigor artístico e profissional.

É isso. Acabei de assinar meu atestado de óbito; minha vida acabou. Não acredito que fiz isso. Essa não é a carreira que eu queria“, admitiu o ator.

Sua hesitação era compreensível, dado seu primeiro contato com o universo Marvel com os filmes do Quarteto Fantástico, criticamente mal recebidos. Apesar dessa entrada tumultuada no mundo dos super-heróis, Evans foi capaz de reverter esse quadro, entregando uma performance memorável como Steve Rogers, que ele reprisou em sucessos como Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinitae Vingadores: Ultimato, este último sendo o filme de super-heróis de maior bilheteria de todos os tempos.

Transformação e dedicação

Capitao-America-O-Primeiro-Vingador-1024x671 Chris Evans explica por que se arrependeu após assinar com a Marvel

Para dar vida ao Capitão América, Evans se submeteu a uma rigorosa transformação física, dedicando várias horas diárias a intensos treinos de levantamento de peso e a uma dieta restritiva, provando seu comprometimento ao papel e à qualidade do filme. Apesar dos desafios, o ator permaneceu firme em sua rotina e alcançou resultados impressionantes, solidificando sua posição como um dos super-heróis mais amados do cinema.

Possível retorno como Steve Rogers

Embora Evans tenha expressado sua abertura para retornar ao papel de Steve Rogers no futuro, ele enfatizou que só consideraria essa possibilidade se o projeto atendesse aos seus padrões de qualidade e não manchasse o legado do Capitão América.

“Eu nunca direi nunca, simplesmente porque foi uma experiência maravilhosa. Mas também sou muito precioso com isso. É algo do qual tenho muito orgulho. E como eu disse, às vezes não posso acreditar que isso realmente aconteceu. E eu não gostaria que parecesse uma tentativa de ganhar dinheiro ou que não atendesse às expectativas ou que parecesse que não estava conectado àquela essência original.”

Atualmente, o ator está envolvido no filme de David Yates, Máfia da Dor, atuando ao lado de Emily Blunt em sua busca constante por papéis desafiadores e significativos em sua carreira.

Todos os filmes da Marvel com o Capitão América de Chris Evans estão no Disney+.

Atualizado em 25/09/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário