Chloé Zhao insinua que orçamento sem limites da Marvel atrapalhou Eternos

Thena-Angelina-Jolie-Eternos-1024x576 Chloé Zhao insinua que orçamento sem limites da Marvel atrapalhou Eternos

Ao falar sobre seu novo filme, Hamnet, a diretora Chloé Zhao voltou a comentar sua experiência em Eternos, produção da Marvel lançada em 2021. Em entrevista à Vanity Fair, ela explicou como o trabalho no universo de super-heróis influenciou a forma como encara seu novo projeto, baseado na relação entre William e Agnes Shakespeare.

Eternos me preparou para Hamnet porque envolve construção de mundo”, disse Zhao. “Antes disso, eu só tinha feito filmes ambientados no mundo real. Também aprendi o que funciona e o que não funciona, o que é realista e o que não é.”

Zhao destacou a diferença entre trabalhar com um orçamento praticamente ilimitado, como foi o caso da produção da Marvel, e um projeto mais contido como Hamnet.

Eternos tinha tipo… dinheiro e recursos ilimitados. E aqui a gente só pode pagar por uma esquina que vai representar Stratford”, comentou.

Eternos não tinha muitas limitações, e isso é algo que pode ser perigoso. Porque agora, com só essa esquina em Hamnet, tudo ganha significado.”

Eternos foi lançado em um período complicado para o cinema, ainda em meio às restrições da pandemia, e acabou arrecadando US$ 402 milhões no mundo todo.

O resultado foi abaixo do esperado, e o filme se tornou o recorde do estúdio em avaliação negativa no Rotten Tomatoes. Mesmo assim, a Marvel nunca chegou a confirmar se haverá alguma continuação ou desdobramento direto para os personagens introduzidos ali.

Outra diretora da Marvel também comentou sua experiência

Nia-DaCosta-Diretora-1024x576 Chloé Zhao insinua que orçamento sem limites da Marvel atrapalhou Eternos

Além de Zhao, Nia DaCosta, que dirigiu As Marvels, também falou recentemente sobre o processo de produção de filmes dentro da Marvel Studios.

Segundo ela, um dos principais problemas foi a ausência de um roteiro sólido desde o início.

“Eles tinham uma data e estavam preparando algumas coisas, e você só precisa se jogar no processo com tudo”, disse DaCosta.

“A maneira como esses filmes são feitos é muito diferente da maneira como eu idealmente faria um filme, então você tem que confiar no processo e torcer para que funcione. Dessa vez, não funcionou, mas é preciso confiar na máquina.”

Ela também comentou sobre a mudança de direção que o projeto sofreu ao longo do tempo.

“Teve um momento em que eu percebi: ‘Ok, esse não vai ser o filme que eu propus nem a primeira versão que eu filmei’”, contou. “Então entendi que isso agora era uma experiência, um aprendizado, e que me fortaleceu como diretora em termos de saber como navegar por esse tipo de situação.”

E os Eternos agora?

Eternos-Disney-Plus Chloé Zhao insinua que orçamento sem limites da Marvel atrapalhou Eternos

Até o momento, não há anúncio oficial sobre Eternos 2.

No entanto, rumores recentes sugerem que a Marvel ainda pretende utilizar os personagens em futuros projetos do MCU, possivelmente após os eventos de Vingadores: Guerras Secretas.

Por enquanto, nada confirmado.

Deixe um comentário