Chefe da Marvel tem planos ambiciosos graças ao Homem-Aranha

Homem-Aranha-Kevin-Feige Chefe da Marvel tem planos ambiciosos graças ao Homem-Aranha

Em 2018, os fãs do Amigão da Vizinhança receberam um grande presente com Homem-Aranha no Aranhaverso. Cinco anos depois, sua aguardada sequência, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, provou ser outro sucesso de crítica e bilheteria. Ambos os filmes ajudaram a dar início a um fenômeno da cultura pop adorado tanto pelos fãs de animação quanto live-action.

Como era de se esperar, o público está ansioso para ver o que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso tem reservado quando estrear nos próximos anos. E parece que este estrondoso sucesso não passou despercebido por Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, que pode levar o Universo Cinematográfico da Marvel em uma direção interessante.

O insider de Hollywood Daniel Richtman falou recentemente a fascinação de Feige pelo sucesso dos filmes do Aranhaverso da Sony e como ele pode tentar replicá-lo sob a bandeira do MCU. Em uma postagem na sua página do Patreon, Richtman afirmou que o presidente da Marvel Studios tem seu foco voltado para um filme animado do MCU.

Além disso, ele mencionou que What If…?, a série animada do Disney+, pode ter uma quarta temporada, embora, se for o caso, será a última do programa. Daniel Richtman também observou que há mais três projetos animados do MCU ainda a serem anunciados que serão lançados ainda durante a Saga do Multiverso.

Como é comum nesses casos, nenhuma dessas alegações foi confirmada pela Marvel Studios, então, apesar da boa reputação do informante, devem ser consideradas como rumor. Até que sejam oficialmente anunciadas ou negadas, os fãs do MCU podem aguardar muitas séries animadas ambientadas no universo dos super-heróis sob domínio da Disney.

Muitas produções animadas já estão a caminho do MCU

Spider-Man-Freshman-Year Chefe da Marvel tem planos ambiciosos graças ao Homem-Aranha

O tempo dirá se os rumores sobre o grande interesse de Kevin Feige em expandir o MCU aumentando o foco na animação são verdadeiros, mas o que sabemos é que já há alguns projetos empolgantes a caminho. Primeiramente, a terceira temporada de What If…?, que contará com Sam Wilson, como já visto em imagens oficiais.

Depois, será lançado o spin-off de What If…?, Marvel Zombies, onde o universo zumbificado apresentado no quinto episódio da primeira temporada de What If… ? ganha destaque. A série tem previsão de chegada para algum momento em 2024.

Além disso, há duas produções não relacionadas a What If…? a caminho. Uma é X-Men ’97, que continuará a história do amado desenho dos anos 90, X-Men: A Série Animada. Your Friendly Neighborhood Spider-Man, anteriormente intitulada como Spider-Man: Freshman Year, também está em desenvolvimento e vai acompanhar a vida escolar de Peter Parker. X-Men ’97 vai estrear no Disney+ em algum momento de 2024, com Your Friendly Neighborhood Spider-Man programado para este ano também.

O universo da animação está bem vivo e no MCU e, se esses projetos tiverem sucesso, faz sentido vermos os rumores de Feige querendo fazer mais com a franquia nesse meio se tornarem realidade.

Atualizado em 07/02/2024

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário