Chefe da Disney se compara ao Homem de Ferro durante discurso


Homem-de-Ferro-estalo-em-Ultimato Chefe da Disney se compara ao Homem de Ferro durante discurso

Neste fim de semana, durante uma cerimônia de formatura da Universidade de Indiana, Estados Unidos, o atual CEO da Disney, Bob Chapek, fez um discurso detalhando seus erros e conquistas, enfatizando sua determinação diária para dar o seu melhor. Há dois anos no cargo, o executivo assumiu a posição no lugar de Bob Iger, que ficou por décadas na empresa e foi o responsável por aquisições gigantescas, como Marvel, Lucasfilm, Pixar e Fox.

Depois de resultados financeiros desastrosos durante o período da pandemia, a Disney, sob liderança de Bob Chapek, finalmente conseguiu alcançar números de receita e lucro compatíveis com o período pré-Covid.

“Eu pessoalmente sabia que queria algo diferente, e sabia porque havia uma coisa que fazíamos em família todos os anos, que eu sabia que algo tinha que acontecer”, disse ele no discurso. “E essa coisa era nossa visita anual à Walt Disney World”.

“Então, quando meu pai apontou o capô do nosso velho Chevy para a I-65 (rodovia), para me deixar em Bloomington, minha decisão foi tomada“, continuou. “A Universidade de Indiana foi meu ingresso para uma nova vida. Eu estava meio desesperado. Desesperado para demonstrar meu valor e desesperado para não desperdiçar um centavo do dinheiro dos meus pais em uma escola que estava testando francamente meus limites na época”.

O CEO da Disney, que cresceu no interior de Indiana, concluiu fazendo uma comparação de sua força de vontade com a energia do herói de Robert Downey Jr. no Universo Cinematográfico da Marvel, que usa um dispositivo no peito para mantê-lo vivo.

“Mas esse desespero se transformou em determinação e meu sonho de desafiar as expectativas e as probabilidades assumiram. E assim como o Homem de Ferro extrai sua energia daquele Reator Arc, eu recebo um impulso da minha vontade de provar a mim mesmo todos os dias. É uma fonte de energia vitalícia que me empurra nas dúvidas, nas dificuldades e em torno daqueles que continuam subestimando as crianças da região.

O discurso de 13 minutos de Bob Chapek pode ser conferido na íntegra abaixo. O vídeo está em inglês, mas a opção de habilitar as legendas traduzidas automaticamente está disponível.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.