O CEO da Disney, Bob Iger, indicou que algumas grandes mudanças podem estar a caminho do Universo Cinematográfico da Marvel, especialmente quando se trata de explorar mais de uma vez as histórias de personagens conhecidos no cinema. Kevin Feige confirmou há poucos dias uma redução no conteúdo do MCU para o Disney+, e parece que planos semelhantes podem estar em vigor para as telonas.
Ao falar em uma conferência da Morgan Stanley, o executivo disse que a empresa examinará muito mais de perto quanto está gastando em conteúdo e quantos projetos vai produzir nos próximos anos. Mas o que isso significa para a Marvel? Veja o que ele comentou:
“O que temos que observar na Marvel não é necessariamente o volume da narrativa da Marvel, mas quantas vezes voltamos ao início em certos personagens“, disse Iger.
“As sequências normalmente funcionam bem para nós, mas você precisa de um terceiro ou um quarto, por exemplo? Ou é hora de recorrer a outros personagens? Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel. Acho que só temos que olhar para quais personagens e histórias estamos explorando.”
“E se você observar a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, verá muitas novidades”, acrescentou. “Agora, vamos voltar para a franquia Vingadores, mas com todo um conjunto de diferentes Vingadores, como exemplo.”
Embora Iger não tenha mencionado um filme especificamente, parece que o baixo desempenho do recente Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teve algo a ver com essa declaração. No entanto, existem bons argumentos contra a percepção do CEO.
Vários filmes que vieram em terceiro em suas respectivas franquias, como Capitão América: Guerra Civil, Thor: Ragnarok, Homem de Ferro 3, etc, acabaram tendo um desempenho muito bom para o estúdio, enquanto Eternos (2021), que introduziu diversos personagens novos, foi um fracasso de crítica e bilheteria.