Chefe da Disney admite possibilidade de inserir propagandas no Disney+

Disney-Plus-Logo-com-Franquias-1024x576 Chefe da Disney admite possibilidade de inserir propagandas no Disney+

Desde o seu lançamento em 2019, o Disney+ nunca veiculou anúncios publicitários no meio de filmes, séries ou mesmo na interface do aplicativo, mas agora sabemos que a possibilidade de isso mudar existe. O CEO da Disney, Bob Chapek, foi questionando em um evento rececente da Goldman Sachs sobre a estratégia de publicidade do Hulu, serviço de streaming da Disney disponível apenas nos Estados Unidos. Em sua resposta, o executivo mencionou a possível introdução de comerciais no Disney+.

Acho que o que está impulsionando a estratégia do Hulu é a combinação de ótimo conteúdo que atrai muitos olhares e atrai muito interesse e muita audiência”, explicou ele. “Mas, ao mesmo tempo, temos uma modelagem e uma tecnologia realmente sofisticadas que permitem aos nossos anunciantes atingir exatamente quem eles querem, quando querem e como querem. Agora, em termos de extensibilidade para nossas outras plataformas, acho que é importante entender os diferentes públicos-alvo das plataformas.”

Bob Chapek continuou: “E, por exemplo, o Disney+ tem muitas crianças que assistem, e acreditamos que anunciar em algo como o Disney+ seria completamente diferente do que poderia ser em algo como o Hulu. Então, novamente, você pensa naquele indivíduo , não existe uma abordagem única para todos os tipos que observamos em todo o mundo. E você diz, onde temos essa oportunidade? Onde não temos essa oportunidade? E como isso muda com o tempo, quando avaliamos combinar as coisas ou manter as coisas separadas à la carte?”

“E então tudo isso é maleável”, concluiu. “E estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo com a publicidade endereçável no Hulu.”

Embora a resposta do chefe da empresa sugira um desejo de otimizar o Disney+ em termos de publicidade e lucro, parece improvável que mudanças nesse sentido aconteçam em um futuro próximo. Bob Chapek reiterou que está satisfeito com o modelo atual do serviço, mas observou: “isso não quer dizer que no futuro não possamos olhar para diferentes oportunidades para um maior nível de publicidade endereçável em nossas plataformas.”

A inclusão de propagandas no Disney+ ainda não é uma realidade, mas o serviço de streaming segue expandindo pelo mundo, trazendo mais alcance, mais clientes e mais lucro para a The Walt Disney Company. No dia 12 de novembro, acontecerá o primeiro Disney+ Day, data em que os assinantes receberão muitas novidades e o serviço ficará disponível na Coreia do Sul e Taiwan, chegando a Hong Kong logo depois, em 16 de novembro.

Veja aqui a programação do Disney+ Day:
Disney+ Day anuncia programação com grandes estreias, incluindo Shang-Chi, Jungle Cruise e novo Esqueceram de Mim

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Disney via WhatsOnDisneyPlus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

1 comentário em “Chefe da Disney admite possibilidade de inserir propagandas no Disney+”

Deixe um comentário