Cena homenageando Stan Lee foi cortada de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’


Stan-Lee-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa Cena homenageando Stan Lee foi cortada de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

Apesar de tantos sucessos e filmes variados lançados ao longo dos anos, as produções do Universo Cinematográfico da Marvel sempre buscaram uma forma de manter um tradicionalismo. As cenas extras esperadas ao final de todo filme, por exemplo, se tornaram uma marca do MCU que se estende a outras produções dos mais diversos gêneros. Ser um filme com cenas extras se tornou, hoje em dia, um filme “tipo os da Marvel”, tamanha a tradição dos estúdios de Kevin Feige.

Uma outra tradição dos filmes e séries da Marvel é a participação de Stan Lee em algum momento. Muitos fãs sempre ficaram esperando pelo momento especial em que veríamos o ex-diretor dos estúdios Marvel. Stan já foi motorista de ônibus, um simples astronauta e ainda um pedestre lendo jornal dentro de um ônibus. Mesmo após sua morte em novembro de 2018, as homenagens continuaram, inclusive em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Obviamente a participaçao de Stan não acontece mais de forma física, mas os fãs se divertem com as homenagens que a Marvel Studios continua fazendo ao seu eterno ilustrador. Stan Lee foi um dos criadores do Homem-Aranha e o homem por trás de tudo que a Marvel se tornou ao longo das décadas.

Em Venom 2, por exemplo, foi possível ver uma homenagem a Stan em uma loja de conveniência, com uma imagem do ex-diretor aparecendo na capa de uma revista. Já em WandaVision, o tributo veio em forma de placas.

Homem-Aranha 3 teria um sósia de Stan Lee

Recentemente, o roteiro completo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi divulgado pela Sony Pictures (via Deadline) e, para a surpresa de todos, o filme incluía um sósia do falecido ícone da Marvel.

Em determinada página, vemos a descrição detalhada de uma cena mais para o final do filme, onde o Peter Parker de Tom Holland está se preparando para se reunir com MJ e tentar lembrá-la da vida que tinham juntos. Quando ele vê sua antiga namorada, ela está falando com um cliente mais velho, que é confirmado no roteiro como “um sósia de Stan Lee”.

image-17 Cena homenageando Stan Lee foi cortada de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

Ainda não sabemos por qual motivo a cena foi cortada e se ela será o início de uma nova forma que o MCU encontrou para homenagear seu maior criador.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 26/01/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.