Cena deletada de How I Met Your Mother poderia ter salvado o final controverso da série


Final-de-HYMIM-1024x576 Cena deletada de How I Met Your Mother poderia ter salvado o final controverso da série

Mesmo depois de 8 anos, o final de How I Met Your Mother continua sendo um dos mais controversos do mundo das séries. A produção era focada em Ted Mosby contado para seus filhos como conheceu sua mãe, na mesma estrutura que será usada por How I Met Your Father, o spin-off com Hilary Duff. A personagem titular foi finalmente revelada na última temporada, junto com a informação de que ela havia morrido e que toda a história tinha o objetivo de convencer os filhos do protagonista a aceitar seu namoro com Robin.

A maioria dos fãs da série, que já haviam se apegado a Tracy, interpretada por Cristin Milioti durante a 9ª temporada, não gostaram de um desfecho que a descartou para dar espaço a um romance do começo do enredo. No entanto, uma cena deletada presente no DVD poderia ter melhorado o principal alvo de crítica da finale.

Na sequência, que você confere logo abaixo, Ted e Robin se encontram para almoçar e discutir suas vidas. Quando ele questiona como as coisas chegaram até ali, Robin erroneamente interpreta isso como um sinal de que ele não está satisfeito e lembra do pacto que os dois fizeram anos antes de que se ambos ainda fossem solteiros aos 40, eles se casariam. Ela admite: “Agora que sei que você também sente o mesmo, não me sinto mais maluca”.

Contudo, Ted educadamente rejeita seus comentários, deixando sua posição clara e afirmando: “Eu não passo muito tempo pensando no que poderia ser. Acho que isso é felicidade“.

Se houvesse sido usada no corte final, essa cena teria ajudado a revelar que Ted realmente havia seguido em frente acerca de seus sentimentos por Robin, e ainda apresentaria uma interessante reversão em relação a momentos passados na história do personagem e, ao mesmo tempo, descartando qualquer indício de romance persistente entre a dupla.

Confira a cena excluída:

O spin-off de HIMYM, How I Met Your Father, estreia em janeiro de 2022 e deve chegar ao Brasil pelo Star+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 29/11/2021


10 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Patrícia Almeida em 30/11/2021 às 02:25
    • Responder

    Final controverso?!?!

    Típico argumento de quem espera desfechos óbvios…

    A série é perfeita, com um final humano e possível.

      • Camila Gurgel em 30/11/2021 às 07:10
      • Responder

      Controverso significa polêmico, questionável, discutível, e eu sou uma das que pessoas que detestou o desfecho. Aliás, todos que conheço e acompanharam tem uma opinião parecida. Faz o teste aí, bota no Google: final de himym, vai ver o tanto de gente que odiou o fim

  1. Concordo com a Patrícia. Achei o final ótimo!!!

  2. Eu adorei o final da série, achei bem coerente o Ted ficar com a Robin, pois como os próprios filhos dele disseram, parecia que ele precisava de uma autorização para namorar a Robin. Eu vibrei com o final, meu namorado na época foi contra, eu falei que não, a maior parte da série (durante nove temporadas) foi sobre o amor que o Ted sentia pela Robin, então, nada mais justo o final…

    1. Justamente, o q ele sentia por ela. Mas ela nunca amou o Ted na mesma intensidade. Tanto q ela sofria muito mais em ver o Barney em novos relacionamentos do q o Ted. Ela sempre deixou claro pro Ted q não o amava da mesma forma. Ela deu o fora nele de diversas maneiras. Seria muito melhor se ela tivesse ficado com o Barney no final das contas.

    • Emily Schmidt em 30/11/2021 às 23:43
    • Responder

    Amei o final, acho que ele fez sentido. E uma parte terrível de mim adora ver que muita gente chora até hoje por conta do desfecho.

  3. Realmente, usando essa cena deletada teria sido muito melhor, e eles também poderiam ter explorado mais o final com o Ted e Tracy, porque fazer ele ficar com a Robin depois de tudo o que ele passou e fez por ela, foi uma verdadeira merda! Ela não merecia ele!

    • Nuno José Almeida em 01/12/2021 às 12:43
    • Responder

    Ainda bem que apagaram a cena. Final perfeito.

  4. ESSE FINAL SIM ESTÁ PERFEITO!

  5. O final alternativo é muito melhor. A Robin casou com o Barney, fez o Ted ser padrinho dela, aí quer ficar junto com ele depois da esposa dele ter morrido, isso é sacanagem demais! É como se o Ted fosse da mesma laia da Robin e tivesse enganado a Tracy 🥺

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.