‘Cavaleiro da Lua’ tirou referências a ‘Thor 4’ por causa da data de estreia


Cavaleiro-da-Lua-e-Thor 'Cavaleiro da Lua' tirou referências a 'Thor 4' por causa da data de estreia

O calendário de filmes da Marvel já está definido para 2022 e 2023, mas séries como She-Hulk, Invasão Secreta, Ironheart e Armor Wars seguem indefinidas, embora a primeira ainda esteja confirmada para este ano no Disney+. Cavaleiro da Lua trouxe a temática da mitologia egípcia, com deuses e avatares, e agora sabemos que uma referência a Thor: Amor e Trovão só não foi feita porque a produção desconhecia as datas de estreia da série e do filme.

Durante uma entrevista ao The Direct, Jeremy Slater, roteirista-chefe e produtor executivo de Cavaleiro da Lua, revelou que a série apresentaria referências a Gorr, o Carniceiro dos Deuses, personagem de Christian Bale em Thor 4.

De acordo com ele, havia versões diferentes do roteiro, mas a conexão com o filme do Deus do Trovão teve que ser descartada, já que ninguém sabia quando a série e o filme seriam lançados.

“A verdade é que não tínhamos ideia – quando começamos a trabalhar na série, não sabíamos quando estávamos estreando. Nós sempre assumimos que seria mais tarde, e meio que sairíamos no outono de 2022, e pensamos que provavelmente estaríamos seguindo Thor: Amor e Trovão. Mas naquela época, Thor não tinha necessariamente uma data de lançamento concreta, tudo estava meio no ar, e é como se estivéssemos à frente de Thor, ou poderíamos estar terminando. Então havia diferentes versões do roteiro onde os Deuses meio que falavam, ‘Essa coisa com Gorr, o Carniceiro de Deus, acabou de acontecer, e agora temos esse novo problema.’ E também havia outras versões do roteiro onde eles meio que falavam, ‘Estamos ouvindo rumores de que os deuses estão morrendo, este não é o momento certo para se envolver.'”

Foi então que ele explicou que a Marvel simplesmente bateu o martelo, dizendo que eles não precisavam fazer qualquer tipo de referência.

“Sabíamos por cima o que aconteceria em Thor: Amor e Trovão, assim não iríamos contradizer nada. Mas nós tínhamos versões da história que meio que provocavam a chegada de Gorr, e as que estavam acontecendo depois daquele filme. Por fim, em algum momento, a Marvel acabou tomando a decisão criativa: ‘Sabe de uma coisa, não precisamos necessariamente disso.’ A maneira como a cena do Ennead acabou no episódio 3, não parecia que havia um lugar natural para aparecer, tipo, ‘Ah, e a propósito, isso não tem nada a ver com a história que nós estamos contando, mas tem uma coisa acontecendo aqui. Acho que a Marvel está ficando muito esperta sobre como eles trabalham nessas referências e participações especiais, e eles farão isso se fizer sentido. Eles não vão fazer isso se prejudicarem a história, então eles não fazem isso apenas por fazer. Eu acho que foi um momento em que eles se sentiram como, ‘Estamos nos esforçando para fazer essa conexão, não precisamos disso.’”

Todos os episódios de Cavaleiro da Lua estão disponíveis no Disney+. Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas brasileiros em 7 de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 09/05/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.