Casal é condenado à prisão por vender DVDs piratas da Disney na Internet


DVDs-pirata-Disney-1024x576 Casal é condenado à prisão por vender DVDs piratas da Disney na Internet

As consequências de ser pego vendendo DVDs falsificados podem ser graves, pelo menos nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (12), um casal de Columbia, cidade no estado do Missouri, foi considerado culpado de vender DVDs piratas da Disney no eBay e a punição não foi leve.

Tabitha Nicole Rodgers, 42, e seu marido Clint Travis Rodgers, 48, confessaram que são culpados da acusação de infração criminal de direitos autorais com fins lucrativos. Por estar à frente do negócio, ela pode cumprir até cinco anos de prisão sem direito a liberdade condicional. Além disso, também terá que devolver a quantia de dinheiro que ganhou com a atividade criminosa. Já ele ficará um ano em prisão federal, também sem liberdade condicional.

A investigação teve início em 2014, quando o Departamento de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) recebeu informações do Centro Nacional de Coordenação de Direitos de Propriedade Intelectual dizendo que Clint Rodgers recebeu pelo menos 443 remessas de DVDs falsificados de empresas em Hong Kong.

O HSI apreendeu duas remessas antes de serem entregues na casa do casal, de acordo com um comunicado do Departamento de Justiça do Distrito de Missouri. Uma remessa tinha 200 DVDs falsificados de A Bela e a Fera. A segunda remessa continha 260 DVDs de Aladdin falsificados.

De acordo a publicação, agentes federais disfarçados estavam comprando os DVDs, comercializados como autênticos pelos vendedores, o que levou à emissão de um mandado de busca e apreensão, quando outros produtos falsificados, incluindo DVDs de filmes da Disney, foram encontrados.

Os agentes também contataram duas pessoas que ajudaram os Rodgers a vender os DVDs. Eles disseram que sabiam que os clientes reclamaram deles, alguns dizendo que não funcionavam.

Tabitha Rodgers, que pegou a pena maior, admitiu que conduzia a operação do negócio. Ela disse que fez os pedidos dos DVDs por e-mail e que que também embalou e enviou os DVDs, bem como tratou as reclamações de clientes quando os DVDs apresentavam problemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Fonte: Justice.gov

Atualizado em 13/10/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.