Carrie Fisher teve a melhor reação ao ser escolhida como Leia Organa

Carrie-Fischer-Leia-Organa Carrie Fisher teve a melhor reação ao ser escolhida como Leia Organa

Carrie Fisher não apenas alcançou o estrelato como também conquistou um lugar especial no coração de gerações de fãs de cinema, sobretudo por sua atuação inesquecível em Star Wars. Em um relato emocionante publicado em sua autobiografia, Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher, a atriz compartilhou o momento eufórico em que soube que interpretaria a Princesa Leia, um papel que a tornaria um ícone cultural.

O momento da escolha

Ao descobrir que havia sido escolhida para o papel que definiria sua carreira, Fisher não conteve sua alegria. Em um dia chuvoso em Los Angeles, algo raro por si só, ela correu para as ruas molhadas ao receber a notícia de seu agente. “Ele riu, então eu ri, larguei o telefone e corri para o quintal e para a rua“, ela recordou. “Estava chovendo. Nunca chovia em L.A. Estava chovendo em L.A. e eu era a Princesa Leia.”

Este trecho de sua última obra publicada, baseada nos diários que manteve durante as filmagens da trilogia original de Star Wars, revela a autenticidade e a paixão de Fisher pela atuação e pela vida, elementos que transbordam nas páginas do livro.

O legado de Carrie Fisher

Princesa-Leia Carrie Fisher teve a melhor reação ao ser escolhida como Leia Organa

Apesar de ser filha de celebridades — a atriz Debbie Reynolds e o cantor Eddie Fisher —, foi sua escolha para o elenco de Star Wars pelo diretor George Lucas que a catapultou para uma fama sem precedentes. Dançar na chuva após a notícia da escalação reflete não só o espírito jovial pelo qual Fisher era conhecida, mas também traça um paralelo poético com o clássico protagonizado por sua mãe, Cantando na Chuva, de 1952.

A dança na chuva, mesmo sem canção, pode ser vista como um gesto de celebração passado de mãe para filha, marcando um momento de alegria e continuidade entre as duas gerações de artistas.

Desafios por trás da fama

Carrie-Fischer Carrie Fisher teve a melhor reação ao ser escolhida como Leia Organa

Porém, a trajetória de Fisher como Leia Organa não foi apenas feita de momentos de felicidade. Ao longo dos anos, tornaram-se públicos os desafios que ela enfrentou durante as filmagens, inclusive problemas de saúde mental e dependência química. A própria Fisher admitiu em uma entrevista ao programa Today Show, em 2008, que não estava preparada para o nível de fama que o papel lhe trouxe. “Tudo o que fiz quando fiquei realmente famosa foi esperar que acabasse“, confessou.

A vida de Carrie Fisher foi marcada por altos e baixos, em um paralelo quase teatral entre a glória de seus papéis e as batalhas pessoais que enfrentava fora dos holofotes. No entanto, é a memória de sua reação pura e desinibida ao ser escolhida para Star Wars que continua a ressoar com os fãs — um lembrete de que, apesar dos desafios, ela sempre será lembrada pela sua vivacidade, talento e, claro, como a eterna Princesa Leia.

Todos os filmes, séries, curtas e especiais de Star Wars estão no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário