Carl Weathers, de Rocky e The Mandalorian, morre aos 76 anos

Carl-Weathers Carl Weathers, de Rocky e The Mandalorian, morre aos 76 anos

O ator Carl Weathers, famoso por seu papel como o boxeador Apollo Creed nos filmes da franquia Rocky e Greef Karga, aliado de Din Djarin em The Mandalorian, faleceu aos 76 anos. Sua família anunciou que ele morreu “pacificamente enquanto dormia” em 1º de fevereiro, segundo uma declaração obtida pelo Deadline.

Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária“, continuou a declaração. “Por meio de suas contribuições para o cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e entre gerações. Ele era um irmão amado, pai, avô, parceiro e amigo.

Nascido em Nova Orleans, Carl Weathers cresceu sendo um atleta em Luisiana. Ele esteve envolvido em boxe, futebol, futebol americano, ginástica, judô e luta livre. Destacou-se no futebol americano e jogou pelos San Diego State Aztecs em 1968 e 1969.

Após não ser recrutado pela NFL, ele assinou contrato com o então Oakland Raiders em 1970 como linebacker. Ele foi liberado da equipe em 1971 e jogou brevemente pelo BC Lions na Canadian Football League de 1971 a 1973. Durante as temporadas de folga, ele estudou dramaturgia na Universidade Estadual de São Francisco, onde obteve seu bacharelado em 1974, e posteriormente um mestrado em artes teatrais na Universidade Estadual de San Diego.

Carreira de Carl Weathers no cinema e na televisão

Carl-Weathers-em-Rocky Carl Weathers, de Rocky e The Mandalorian, morre aos 76 anos

Uma vez que recebeu seu bacharelado, ele se aposentou do futebol americano e seguiu carreira na atuação em tempo integral. Desde que entrou em Hollywood, estrelou em mais de 75 séries de televisão e filmes.

Ele conquistou corações como o inimigo que virou amigo de Sylvester Stallone em Rocky, Rocky II, Rocky III e Rocky IV. Seu personagem morreu no ringue no filme de 1984 nas mãos de Ivan Drago, interpretado por Dolph Lundgren.

Carl Weathers também atuou ao lado de Arnold Schwarzenegger no filme de 1987 Predador e em Action Jackson de 1988. Mais recentemente, ele participou da série de sucesso do Disney+, The Mandalorian, em episódios de 2019 a 2023. Sua atuação na série Star Wars lhe rendeu uma indicação ao Emmy para Melhor Ator Convidado em Série Dramática.

Atualizado em 02/02/2024

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário