Capitão América vira medalhista olímpico em Tóquio


Capitao-America-Olimpiadas-Toquio-1024x576 Capitão América vira medalhista olímpico em Tóquio

Os Jogos Olímpicos estão chegando ao fim. Nas últimas semanas, a população ao redor do mundo parou para admirar e torcer para os atletas dos mais diversos esportes, alguns conhecidos e outros um pouco mais exóticos. No Brasil, o sucesso veio justamente na estreia de duas modalidades, que já chegaram trazendo medalhas. Rayssa Leal brilhou como a Fadinha e trouxe uma prata aos 13 anos. Já ítalo Ferreira mostrou que surf brasileiro nunca foi de se deixar de lado e já chegou nos Jogos Olímpicos com uma medalha de ouro.

Enquanto as novidades foram sendo descobertas, houve ainda quem já esperasse dos tradicionais campeões das modalidades. Hoje, o Brasil mostrou porque carrega a fama de país do futebol e se consagrou bicampeão olímpico no esporte.

Já no basquete, é impossível pensar em outro país que não seja os Estados Unidos, a casa da NBA, a maior liga de basquete do mundo. Os jogadores que competem na Olimpíada por seu país são aqueles que brilham ao longo do ano na competição mais importante do esporte. Mesmo em outros países, é impossível encontrar uma seleção que não tenha ao menos um jogador compondo um time da NBA.

Os tradicionais campeões do basquete retornaram ao lugar mais alto do pódio e, mais uma vez, os Estados Unidos levaram o ouro para casa. O capitão do time, Kevin Durant, é destaque pelo Brooklyn Nets na NBA e há quem o considere um dos melhores da atual geração de basquete.

O novo Capitão América

Depois de levar seu time aos playoffs da NBA, Durant conseguiu consagrar-se campeão olímpico, algo que mexeu com o coração dos fãs da Marvel. Em uma arte divulgada na internet, Durant foi comparado ao Capitão América, mas não o de Steve Rogers:

O traje atualizado de Sam Wilson é destaque na montagem, e o novo título dado ao jogador tomou conta das redes sociais, com fãs de todos os cantos do mundo aderindo à homenagem, chamando o jogador de “o verdadeiro Capitão América”.

Além de ser o campeão, Kevin Durant também foi destaque na pontuação e liderou os Estados Unidos para mais uma vitória. Essa é a terceira vez que Kevin carrega uma medalha de ouro para casa, se juntando a jogadores como Carmelo Anthony, que atualmente foi draftado pelo Los Angeles Lakers.

Nas entrevistas dadas durante o evento, Durant comentou um pouco sobre o peso de ser campeão pelos Estados Unidos:

“Nós ouvimos todos os fãs nas última semanas falando sobre nosso time. Lutar contra toda a adversidade e contra um time forte como a França, além de termos chegado juntos há tão pouco tempo. É bonito de ver, foi bonito fazer parte disso e estou orgulhoso do time. Os técnicos nos prepararam tão bem a cada dia, mesmo quando não queríamos treinar, eles nos faziam entrar em quadra e isso valeu a pena no fim. Estou muito feliz. Estou pronto para ir para casa e comemorar. Eu amo meu país e amo esse time, foi simplesmente incrível”.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 07/08/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.