Capitão América deveria ter introduzido Panzer Max, o primeiro robô gigante do MCU


Capitao-America-Panzer-Max-1024x576 Capitão América deveria ter introduzido Panzer Max, o primeiro robô gigante do MCU

O primeiro filme do Capitão América de Chris Evans chegou aos cinemas há 10 anos, introduzindo a história do herói que se tornaria, ao lado do Homem de Ferro de Robert Downey Jr., o principal membro do grupo dos Vingadores. A produção permitiu que Steve Rogers tivesse seu filme solo lançado antes do filme Vingadores de 2012, o primeiro de quatro lançamentos envolvendo o grupo dos heróis. O filme também foi a primeira história de origem para o Universo Cinematográfico da Marvel, já que a trama foi ambientada durante a Segunda Guerra Mundial. Foi a primeira vez em que vimos uma história real tentando ser explicada pela ficção da Marvel.

O filme foi elogiado pelas sequências de cenas de ação e também pela introdução de Steve Rogers. Uma vez que foi ambientado nos anos 40, o filme não foi capaz de mostrar toda a qualidade tecnológica do MCU, como vimos em produções mais recentes, como as séries do Disney+ e Vingadores: Ultimato. Entretanto, o terceiro ato do filme teria o herói lutando contra um inimigo ainda mais mortal do que Caveira Vermelha.

Enquanto os anos 40 não eram tão avançados tecnologicamente como os anos 2000, o rascunho original do filme trazia Steve Rogers lutando contra… um robô gigante. Sim, um robô gigante, no maior estilo Megazord dos Power Ranger.

Em uma entrevista ao Yahoo, os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram que o robô foi realmente encomendado pelo Caveira Vermelha, mas acabou não indo para as telas. O filme ainda teria apresentado o agente da HYDRA como o principal vilão, com o robô atuando apenas como mais um impedimento para o Capitão América. O robô tinha até um nome e se chamaria Panzer Max.

“Havia um enorme robô da HYDRA. Uma grande parte do terceiro ato foi o Capitão lutando contra este grande robô”.

Christopher Markus continuou a explicar porque o robô gigante acabou sendo eliminado da produção:

“Acho que acabou sendo uma questão de orçamento e tempo. Foi do tipo: ‘Não podemos realmente gastar tanto tempo. Não há Panzermax nos quadrinhos, mas não fique muito surpreso se alguém criar um agora, especialmente dado o fato de que os escritores tinham essa ideia quando o nome foi deixado de lado. Imagine só ‘Panzermax, agente do MODOK’”.

Na época, embora bem sucedido, o Universo Cinematográfico da Marvel ainda não havia atingido níveis astronômicos de sucesso como sabemos ter hoje, então a questão do orçamento era algo que precisava sim ser levada em conta.

Todos os filmes do Capitão América estão disponíveis no Disney+.

Mais sobre o Capitão América

Kevin Feige anuncia possível luta entre Capitão América e o Guardião Vermelho
Keanu Reeves pode se juntar ao elenco de Capitão América 4
Capitão América pode ser o responsável pela ausência dos Eternos
Vilã de Capitão América 4 pode ter sido revelada – E não é Sharon Carter
Eternos traz easter-egg quase imperceptível de Capitão América

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.